Trânsito

Temendo demissões, cobradores de ônibus realizam assembleia

08 nov 2018 às 15:18

Contrários ao projeto que implementa a bilhetagem eletrônica e abre caminho para a extinção da profissão de cobrador em Curitiba, trabalhadores do transporte coletivo estão reunidos em assembleia na tarde desta quinta-feira (8). A mobilização acontece na Praça Rui Barbosa e reúne dezenas de cobradores e também motoristas.

De acordo com a cobradora Cecília Maria dos Santos, de 55 anos, a categoria teme uma demissão em massa. “A gente tem família, paga alugue, tem prestação. Se todo mundo ficar desempregado, como vai ser. Eu já estou com certa idade e dificilmente conseguiria outra profissão”, comentou.

Para o vereador Rogério Campos (PSC), o objetivo da mobilização é barrar o projeto de lei para que ele receba, posteriormente, um debate. “Não queremos barrar a tecnologia, mas ela deve ser usada de maneira inteligente. Essa proposta é hoje um bicho-papão para os cobradores e não podemos aprovar um projeto que retire tantos postos de trabalho em um momento de crise como esse”, disse.

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc), o objetivo desta tarde não é aprovar uma greve, mas dar à entidade o respaldo para tomar atitudes no momento adequado.

A mobilização não afeta a circulação de ônibus na capital até o momento.

Saiba mais: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá