Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Terminal do Vivi Xavier fica pronto e deve entrar em funcionamento na quarta-feira

14/08/20 às 12:54 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina entregou nesta sexta-feira (14) o novo terminal do Vivi Xavier, que passou por uma reconstrução. A estrutura do terminal era uma reclamação antiga dos moradores da região, que consideravam o imóvel insuficiente para o fluxo de passageiros e ônibus. 

Antes da reforma, o imóvel não tinha cobertura e possuía apenas uma plataforma. Agora, são três plataformas, o local está coberto e tem o dobro do tamanho anterior. 

Mas os passageiros só poderão utilizar o novo terminal a partir da próxima quarta-feira (19). Até lá, a CMTU vai preparar o sistema de câmeras de vigilância, banheiros e a logística dos ônibus. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

O local recebe cerca de 20 mil passageiros por dia e 12 linhas do transporte coletivo. Com a ampliação do terminal, o local poderá receber até 25 linhas. 

A ordem de serviço foi assinada em maio de 2019, e o prazo de execução era de 11 meses. Mas o início das obras atrasou, em razão da construção do terminal provisório para receber os usuários durante o período.

O terminal provisório, que funcionou às margens da avenida Saul Elkind, desagradou os moradores por causa do pouco espaço e da estrutura insuficiente. Durante a pandemia, a situação se agravou, já que as aglomerações se tornaram perigosas.  

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá