Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tradicional benção dos carros terá participação da CMTU

21/09/21 às 08:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (21), a partir das 7h30, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participa da tradicional benção dos carros, evento realizado anualmente pelas missionárias claretianas na paróquia São Vicente de Paulo, na avenida Madre Leônia Milito, região sul de Londrina.

Ao longo do dia, além de dar apoio à organização do tráfego na via que leva o nome da padroeira da vida no trânsito em Londrina, agentes farão a distribuição de kits educativos. Na oportunidade, eles também aproveitarão para divulgar o drive thru da credencial de idoso, ação prevista para a próxima sexta-feira (24).

Durante a benção, os condutores receberão panfletos com orientações sobre como receber, de forma rápida e segura, sem a necessidade de descer do veículo, a credencial de estacionamento exclusivo para pessoas acima dos 60 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Entre as recomendações estão o agendamento prévio pelo site da CMTU até as 18h de quinta-feira (23). No endereço cmtu.londrina.pr.gov.br, o interessado deverá clicar na opção “Atendimento do Protocolo – Agende Já”, e em seguida escolher o serviço “Credencial Idoso – Drive Thru”.

Depois disso, é necessário preencher um formulário com as informações pessoais e, finalmente, comparecer à entrega das carteirinhas. A retirada dos documentos irá ocorrer das 8h às 12 e entre 13h e 17h,  no Santuário Eucarístico Mariano, localizado na avenida Madre Leônia Milito, nº 575.

Para sair com a credencial em mãos, é preciso que o idoso apresente cópia de documento com foto e comprovante de residência do município de Londrina, atualizado em nome da pessoa a ser beneficiada.

A benção dos carros e o drive thru da carteirinha são atividades que integram a programação da Semana Nacional do Trânsito na cidade. O calendário de ações, que visa a conscientização para uma convivência mais pacífica nas ruas e avenidas dos centros urbanos, foi iniciado no último sábado (18) e vai até o dia 25 de setembro.

Entre os trabalhos previstos estão aula gratuita para motociclistas, intervenções artísticas em novos pontos de radar, orientação a pedestres, entrega de brindes a bons condutores, entre outras atividades educativas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá