Linha 4

Publicidade

Transitar prepara tabela especial para o transporte coletivo, com maior fiscalização

Redação Tarobá News

Foto: Assessoria

Considerando o serviço essencial das atividades gerenciadas pela Transitar no Município de Cascavel, a presidente da autarquia, Simoni Soares reuniu os gerentes e coordenadores das divisões para definir acerca do funcionamento de cada setor durante o período de restrições estabelecidas pelo Decreto Estadual, que entra em vigor neste sábado (27).

Transporte coletivo

Serviço essencial, de caráter social, o transporte coletivo será mantido com adequação do sistema às necessidades, priorizando a redução da aglomeração nos veículos. Uma tabela especial será publicada neste fim de semana prevendo a quantidade de ônibus que não gere aglomeração, com circulação entre 6h e 22h. 

Considerando que é preciso também a conscientização dos passageiros, será ampliada a fiscalização nos terminais para o cumprimento de medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, em vigor em decretos anteriores, como uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel. Apenas o cartão-estudante ficará inativo na função meio-passe enquanto as aulas presenciais continuarem suspensas.

EstaR

A fiscalização do EstaR fica suspensa já a partir deste sábado (27) em toda a área do Estacionamento Regulamentado. Os agentes atuarão na orientação dos passageiros nos terminais de transbordo.

A sede do EstaR, na Galeria Atenas, ficará aberta para atendimento ao público, contudo, a Transitar orienta que condutores que tenham algum aviso de regularização vencendo na próxima semana, que optem por utilizar o utilização do APP ou do site vagoonline.

Educação e fiscalização

Diante da concentração do efetivo nas operações integradas com as demais forças de segurança nas ações que visam coibir aglomerações e o desrespeito aos decretos em vigor e, ainda como medida de proteção à Covid-19, as ações educativas ficarão suspensas.

Gestão de Infrações

O atendimento ao público no setor de Gestão de Infrações de Trânsito para apresentação de defesa prévia, recursos e identificação do condutor continuará aberto das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Rodoviária

O Terminal Rodoviário de Cascavel permanece aberto, contudo, os comerciantes devem seguir as regras do decreto estadual.

Assessoria

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade