Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Transitar realizará rondas no domingo de eleições em Cascavel

27/10/22 às 17:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os cascavelenses voltam às urnas neste domingo (30) para a votação do segundo turno das eleições 2022. Com mais de 233 mil eleitores nas ruas, o movimento deve ser intenso próximos aos colégios eleitorais. Por isso, os agentes da Transitar estarão de plantão e vão circular pela cidade, por meio de rondas, para contribuir para um trânsito seguro e garantir o fluxo do transporte coletivo, dos veículos e dos pedestres. 

A presidente da Transitar, Simoni Soares, destaca que apesar de ser um dia atípico no movimento da cidade, as regras de trânsito estão mantidas e serão fiscalizadas pelos agentes, para garantir um trânsito seguro. Segundo ela, no primeiro turno foram registradas uma série de infrações, principalmente por denúncias de estacionamento irregular em guias rebaixadas, impedindo até mesmo que moradores entrassem ou saíssem dos imóveis. "O que mais foi identificado pelos agentes, foi o estacionamento irregular em vagas de deficientes e em pontos de ônibus", pontua. 

É comum a proibição de estacionar em vias nas áreas escolares, por se tratarem de ruas estreitas, dificultando a passagem do veículos, e este foi um dos alvos das fiscalizações no primeiro turno, com situações em que o transporte coletivo não pôde passar por conta de condutores que estacionaram os veículos em espaços não autorizados.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

A Transitar pede ainda aos condutores e pedestres atenção máxima ao trânsito ao se deslocarem neste domingo, com cautela,  respeitando as leis de trânsito e que observem para estacionar apenas em locais autorizados. 

RUAS INTERDITADAS
A Transitar informa também que nas imediações do Fórum Eleitoral, as ruas serão interditadas. A medida é para garantir o fluxo de veículos das equipes que trabalharão prestando apoio ao processo de votação. 
A interdição já começará a valer a partir das 6h30 do domingo. São elas:
➡️ Rua Indira Gandhi X Rua Pedro Álvares Cabral 
➡️ Rua Indira Ghandi X Rua Leila Diniz 
➡️ Rua Tupinambás X Rua Avaetés.


Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá