Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trânsito na rotatória da JK com Santos Dumont terá alterações nesta quarta

30/08/22 às 18:09 - Escrito por Redação Tarobá News

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), executa o recape no entorno da rotatória localizada na interseção das avenidas Santos Dumont e Juscelino Kubitschek, na região central. Em decorrência da obra, o trânsito no local será alterado das 8h30 às 16h30, e a intervenção será sinalizada para avisar aos motoristas que trafegam pela região.


O trabalho será feito em duas etapas. A primeira execução será feita no ponto acima da rotatória e, como consequência, os veículos que circulam no sentido Aeroporto-Centro terão que desviar à direita na Rua Timóteo, converter a esquerda na Rua São Lucas e retornar à Avenida Santos Dumont pela Rua Santa Cruz. Já quem vem pelo sentido Centro-Aeroporto e queira acessar a Rua São Pedro, terá que acessar a Avenida Santos Dumont, retornar na Rua Leonardo da Vinci e seguir o trajeto já descrito acima.


No segundo momento, será feita a parte inferior da rotatória, e o desvio da Avenida Santos Dumont, no sentido Centro-Aeroporto, se dará pela Rua Santa Cruz, para quem vem pela Rua Goiás. Já aqueles que estão na Avenida Juscelino Kubitschek, obrigatoriamente deverão seguir pela Rua Comandante Carlos Alberto. Caso haja a possibilidade, o desvio será obrigatoriamente à direita, na Avenida Santos Dumont. Nesta etapa, não será possível o acesso à Avenida Juscelino Kubitschek.


Conclusão próxima – Iniciado em 4 de agosto, o recape da Avenida Santos Dumont deve ser concluído até o fim desta semana. As obras são realizadas no trecho entre a JK e o Aeroporto de Londrina, que tem cerca de 1.800 metros de extensão. Conduzidos pela empresa Axial Terraplanagem e Pavimentação, contratada através de licitação, os trabalhos contam com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão por parte da Prefeitura. Em decorrência dessa intervenção, os motoristas que passam pelo ponto localizado entre a Rua Augusto Severo e a Avenida Santos Dumont, no sentido Aeroporto-Centro, devem trafegar em meia pista.


Além disso, o Município também está implantando uma nova rotatória na interseção das avenidas Santos Dumont, Comandante João Ribeiro de Barros e Luiz Rossetto. A previsão é que a obra, que foi projetada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), seja concluída em setembro. No momento, as equipes trabalham na implantação da tubulação que integra a estrutura.


A empresa Otimiza Engenharia e Empreendimentos é responsável pela nova rotatória, e a Prefeitura está investindo R$ 224.380,00 na obra. A intervenção tem o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito naquele ponto, que passou a contar com tráfego mais intenso depois da construção da alça de acesso entre a Rua Bolívia e a Avenida Dez de Dezembro, ligando as regiões central e leste.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá