Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trânsito na zona leste: CMTU prevê novas lombadas e faixas elevadas

16/08/22 às 21:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde o último sábado (13), dois acidentes foram registrados na avenida Jamil Scaff, em Londrina. O problema é recorrente no local, que é um dos principais corredores viários da zona leste, e a CMTU informou que pretende instalar três lombadas para reduzir a velocidade dos veículos.


De acordo com a CMTU, os redutores de velocidade serão instalados na avenida dos Pioneiros e na Jamil Scaff. A medida ainda está em estudo e não tem data prevista para acontecer.


“Ainda não tem uma data definida, mas estão previstas alguns redutores, algumas lombadas no trecho, até porque ali serão inaugurada duas grandes lojas e a tendência é de aumentar a circulação de pessoas”, disse o gerente de fiscalização de trânsito, Jonas Rico.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste


No fim de semana, uma moto bateu na traseira de um carro no jardim Abussaf, zona leste da cidade. O motociclista caiu e teve uma convulsão. Nessa terça-feira (16), outro acidente em que uma mulher de 49 anos foi atropelada por um carro na rotatória das avenidas Jamil Scaff e Pioneiros. A vítima foi atendida pelo Siate.


A CMTU considera a sequência de acidentes como casos pontuais e resultado do excesso de velocidade e falta de atenção à sinalização. Com a previsão da inauguração de novos empreendimentos na região, a companhia também deve reforçar a sinalização no local.


“Todo cuidado é necessário, se eu precisar fazer um deslocamento urgente, eu consigo sair um pouco antes de casa para ir a uma velocidade mais acentuada e de melhor trafegabilidade. Em primeiro lugar a gente precisa zelar pela vida e segurança”, explicou Rico.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá