Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Transporte Coletivo pode entrar em greve na próxima terça-feira, 06, em Foz

04/10/20 às 14:27 - Escrito por Redação Tarobá News

O Transporte Coletivo poderá paralisar as atividades na próxima terça-feira, 06. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Foz, Rodrigo Andrade de Souza. De acordo com ele, os trabalhadores deram prazo para a empresa depositar o pagamento dos salários atrasados até a segunda-feira, 05.

Segundo Rodrigo, mesmo a Câmara e a prefeitura tendo aprovado e sancionado a lei que autoriza a compra antecipada de vale-transporte para garantir recursos para a empresa fazer o pagamento, os valores ainda não foram depositados. A prefeitura ainda não concluiu os tramites legais para autorizar o repasse do recurso a empresa.

“Os trabalhadores já estão indo para 60 dias de atraso de salários, porque receberam apenas 30% da competência de agosto, que deveria ter sido pago no dia 5 de setembro e agora já estamos em competência de setembro, que tem que ser pago até o dia 06 de outubro. Os trabalhadores não aguentam mais, estão passando necessidade em casa. Nós sabemos que a população necessita do transporte mas já chegou no limite” concluiu Rodrigo.

Rádio Cultura Foz

© Copyright 2022 Grupo Tarobá