Trânsito

Vereador propõe fim do uso de radares móveis escondidos de condutores

22 mai 2019 às 09:00

Em Cascavel, um vereador quer proibir o uso de radares móveis de forma oculta. Esses são aqueles radares que a Cettrans pode utilizar em diferentes pontos da cidade. Segundo o vereador, os radares tem sido instalados em locais escondidos para autuar os motoristas infratores.  

O projeto de lei, no momento, é avaliado pela Comissão de Justiça e redação. Se passar, deve entrar em discussão nas próximas semanas. a proposta do vereador é proibir o uso dos radares móveis de forma que os motoristas não consigam ver o equipamento.

O vereador ressalta que, caso a lei seja aprovada, os agentes de trânsito poderão utilizar os radares móveis, mas em locais visíveis, e a população poderá fiscalizar o uso do equipamento.

Desde o início do ano, os radares, fixos e móveis, registraram 10.614 multas, incluindo parada sobre a faixa de pedestres, avanço do sinal vermelho e excesso de velocidade. Isso representa uma média de quase 4 multas por dia em cada radar.

Segundo o gerente de fiscalização da Cettrans, os agentes nunca são orientados a se esconderem dos motoristas durante o uso do radar portátil.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá