Trânsito

Vereadores aprovam ar condicionado apenas em 15 ônibus

18 set 2019 às 08:15

O projeto causou polêmica e discussões nas últimas semanas. Os discursos favoráveis tiveram como base a mesma justificativa: a necessidade urgente de ar condicionado nos ônibus de Foz do Iguaçu, e o benefício que isso gera pra uma parte da população da cidade.

Os discursos contrários também tiveram pontos em comum: o consórcio responsável não arcará sozinho com os custos. Receberá isenção de imposto pra como compensação. E, segundo alguns parlamentares isso acaba refletindo no bolso dos cidadãos. 

Esse vereador, que votou contrário, afirmou que existiria a possibilidade judicial do contrato atual ser suspenso, pra que uma nova licitação fosse realizada. Assim a prefeitura poderia exigir que todos os ônibus da frota já estivessem equipados com ar.

A frota atual de ônibus do transporte em Foz é de 140 veículos. Com a aprovação do projeto hoje, e possível sanção posterior do prefeito, 15 ônibus que estão parados devem começar a rodar já com ar condicionado. 

Outros 10 deverão circular com ar em janeiro do ano que vem. Para o restante da frota ainda não há previsão. Enquete : pessoas falando que são contra só parte da frota ter ar. 

O contrato do transporte coletivo de Foz do Iguaçu já foi alvo de investigação do Ministério Público, por suspeita de irregularidades. Uma CPI está aberta na própria Câmara de Vereadores pra investigar o mesmo contrato.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá