Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vídeo mostra momentos antes de ônibus tombar na BR-376 em acidente com 19 mortes

27/01/21 às 09:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um vídeo com imagens da BR-376, na manhã de segunda-feira (26), mostra o que aconteceu na estrada antes do ônibus com 53 passageiros tombar no grave acidente que matou 19 pessoas. As imagens mostram que o ônibus seguia pela rodovia e, conforme o motorista disse em depoimento à polícia, não foi possível entrar na primeira área de escape, em razão de outros veículos nas pistas. A principal hipótese é de que os freios falharam. Logo depois, mais longe no vídeo, aparece o momento em que o ônibus tomba sobre a mureta e cai numa ribanceira.

Caso o ônibus conseguisse vencer a curva em que tombou, logo mais, a alguns metros, ele poderia tentar acessar a segunda área de escape, porém, isso não foi possível.

Em novo depoimento, agora à Delegacia de Trânsitos de Curitiba (Dedetran), o motorista de 67 anos,  afirmou que o veículo passou por vistoria antes da viagem, tendo sido avaliado por três mecânicos. O inquérito policial ainda está no início e, de acordo com o delegado da Dedetran, Edgar Santana, não é possível saber se houve uma falha de manutenção ou humana para se atribuir eventual responsabilidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Leia matéria completa em: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá