Trânsito

Vítimas de acidente na BR 277 são alunos da Unila

17 dez 2017 às 07:41

A Kombi que se envolveu em um acidente na manhã deste sábado (16), na BR 277, em Céu Azul, transportava alunos da Unila (Universidade da Integração Latino-Americana). Cinco pessoas perderam a vida e outras quatro foram internadas em estado grave.

Nilson Alves Teixeira, 57 anos, Mijael Aguirre, 23 anos e Raul Cesari Filho, 44 anos morreram no local. Outras duas pessoas não estavam com os documentos e ainda não foram oficialmente identificadas.

Uma caminhonete, com placas de Umuarama e uma Kombi, com placas do Rio de Janeiro, bateram de frente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a Kombi realizava a ultrapassagem, no local permitido, no entanto, em um descuido, aconteceu o acidente. Os dois veículos pararam às margens da rodovia e a Kombi inclusive caiu em um barranco e tombou na marginal.

A Universidade lamentou a morte dos estudantes e decretou luto de três dias a partir de segunda-feira (18).

Confira a nota na integra: 

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) comunica, com pesar, o falecimento dos estudantes Rafael Gomes (Cinema e Audiovisual), Sid-Nilson Alves Teixeira (Letras – Artes e Mediação Cultural), Mijael Pavel Aguirre (peruano, formando em Arquitetura e Urbanismo e matriculado no Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos) e Raquel Farias Stern (Mestrado em Integração Contemporânea da América-Latina).

Eles sofreram um acidente na manhã deste sábado (16), na BR-277, em Céu Azul. No acidente, também ficou ferida a estudante Besna Yaconvenco, uruguaia, formada em Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina e aluna do Mestrado em Integração Contemporânea da América-Latina; e Bruno Costa Sicuro de Moraes, que prestaria concurso para docente da UNILA, na área de saúde. Ambos estão internados no Hospital Universitário de Cascavel e não correm risco de morte. A UNILA está acompanhando os feridos e as famílias das vítimas.

A UNILA também lamenta a morte do estudante Carlos Henrique Martins Reis, que faleceu neste sábado (16), em sua residência, em Matelândia.

A comunidade acadêmica programou uma vigília em homenagem aos estudantes, para este domingo (17), às 20h, no Bosque Guarani.

Direção, servidores e estudantes da UNILA prestam condolências aos familiares e amigos. A Reitoria decreta luto oficial de três dias, a partir de segunda-feira (18).

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá