Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

250 mil novas mudas de flores são plantadas em parques e praças de Curitiba

02/07/18 às 13:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Parques e praças de Curitiba receberam novas flores até o fim desta semana. São cerca de 250 mil novas mudas de bocas-de-leão, amores-perfeitos e petúnias. Segundo o diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, essas espécies se adaptam melhor ao clima mais frio.

Para o Jardim Botânico, um dos cartões postais da capital, foram produzidas 75 mil bocas-de-leão. O plantio terminou na última terça-feira (26). Os canteiros centrais ganharam flores na cor rosa e, nos demais espaços, as cores são variadas. O colorido dos amores-perfeitos vão embelezar os dias mais cinzentos de Curitiba e encher os olhos de quem passa pela Avenida Manoel Ribas, caminho para Santa Felicidade.

Já as petúnias foram plantadas no Parque Barigui. Vão enfeitar o caminho de quem vai ao local pra praticar atividades físicas ou dar aquela relaxada. As flores dos canteiros, parques e praças deve resistir às baixas temperaturas até a próxima troca, que deve acontecer em setembro, perto da transição para a primavera como explica José Roberto Roloff.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Todas as mudas são produzidas no Horto Municipal do Guabirotuba.

Band News 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá