Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cataratas reabrem nesse fim de semana para moradores de Puerto Iguazu

08/07/20 às 14:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

De acordo com o site La Voz de Cataratas, a idéia do governo da província de Misiones é aproveitar o longo fim de semana do Dia da Independência.

A reabertura ocorrerá com entrada gratuita, das 9h às 15h, no sábado e domingo. Trata-se de um teste, e a partir disso, o governo pretende ter uma imagem mais clara para poder decidir sobre a abertura do turismo interno nos parques nacionais e provinciais de Misiones, fechados desde 15 de março devido ao isolamento social, preventivo e obrigatório imposto pela pandemia de coronavírus.

A previsão é que, neste primeiro momento, o Parque Nacional do Iguazú (lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu) seja ativado nas sextas, sábados e domingos, e o teste piloto, que será feito neste fim de semana prolongado, ocorrerá com entrada gratuita.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

“Vamos garantir e focar em atividades seguras”, disse Herrera Ahuad, explicando que “no caso de mobilidade que a abertura do turismo doméstico possa ter em algum momento, ela será medida e então a decisão será tomada com a segurança sanitária que corresponde ”.

O governador da província considerou que neste final de semana será “muito importante ver a mobilidade da abertura de um parque nacional com as características do parque nacional de Iguazú, neste caso para o povo de Iguazú”.

A partir do teste feito neste fim de semana, no fim de semana seguinte, entre 18 e 19, já em pleno inverno, os outros parques provinciais serão abertos, sempre para o turismo local, em modo recreativo.

Somente em agosto é planejada a abertura do turismo doméstico, com hospedagens, enquanto e se a situação epidemiológica permanecer estável em Misiones.

Em toda a Argentina, até a noite desta terça-feira (07), o país contabilizava 83.426 casos positivos para Covid-19 e 1.644 falecidos.

Com informações :Click Foz do Iguaçu e  La Voz de Cataratas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá