Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo lança vídeos para promoção do turismo no Paraná

17/12/18 às 15:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (17), em evento com a governadora Cida Borghetti, vídeos promocionais com o objetivo de fomentar o turismo do Paraná. Oito vídeos foram apresentados no encontro, realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O primeiro com um conteúdo mais abrangente, englobando belezas naturais, gastronomia, lazer, cultura, festas típicas, evidenciando todo o potencial turístico do Estado. Outros sete regionais, para a promoção dos principais pontos de interesse do Paraná de maneira mais detalhada.

São apresentadas as regiões turísticas dos Campos Gerais, Curitiba e Região Metropolitana, Cataratas do Iguaçu, Lagos e Colinas, Litoral, Noroeste e Norte. O diferencial da coleção é que versões em inglês, espanhol e mandarim, também disponíveis. A produção foi uma parceria entre as secretarias de Estado do Esporte e do Turismo, da Comunicação e da Fazenda.

A governadora Cida Borghetti ressaltou a importância do trabalho em prol da memória e do incentivo ao turismo no Paraná. “É importante que esse material também chegue às nossas escolas, para que desde cedo o paranaense aprenda cada vez mais a valorizar nossos atrativos”, disse Cida. “Somos um estado muito rico, o que podemos perceber nas belezas apresentadas nessa série de vídeos”, afirmou a governadora.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

“Esse é um dos legados que nos orgulha”, celebrou o secretário do Esporte e do Turismo, João Barbiero. “A ideia surgiu em uma reunião com uma comitiva da China. Eles nos solicitaram um material promocional, mas o que tínhamos, além de desatualizado, não contemplava outras línguas. Agora podemos apresentar o Paraná Turístico até em mandarim.”

Para o secretário da Comunicação Social, Alexandre Teixeira, reforçar a divulgação do turismo é fundamental para o desenvolvimento do setor, que gera emprego e progresso. “É preciso propagar e vender o potencial turístico imenso que o Paraná tem”, afirmou.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá