Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo hotel de rede internacional reforça potencial turístico do Paraná

29/03/19 às 19:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou nesta sexta-feira (29) que o anúncio da instalação de um hotel em Foz do Iguaçu pela rede internacional Hard Rock reforça o potencial turístico do Paraná. Ele lembra que é o segundo empreendimento hoteleiro da marca americana no Estado. O outro fica na Ilha do Sol, localizada no rio Tibagi entre os municípios de Sertaneja e Primeiro de Maio, no Norte Pioneiro.

“O desenvolvimento do turismo é um dos nossos principais compromissos de gestão. E o Paraná tem grande potencial turístico que pode gerar empregos e renda de forma rápida e sustentável”, afirma o governador. Segundo ele, a meta é aumentar o número de visitantes e ampliar em pelo menos 30% o tempo médio de permanência no Estado. Para isso, o governo vai direcionar campanhas para o turismo interno e para receber turistas internacionais e de Estados vizinhos.

A primeira campanha realizada para estimular a vinda de turistas para o Estado foi lançada para o carnaval. A iniciativa contribuiu para que várias localidades fossem apresentadas com opções de viagem. Segundo o secretário da Comunicação e Cultura, Hudson José, o Estado deve investir até um terço da verba de mídia na promoção do turismo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

A superintendência de Turismo do Governo do Estado trabalha com 14 regiões turísticas e mais de dois mil atrativos em pelo menos 283 municípios paranaenses. Um dos canais de promoção é o site www.viajeparana.com, que divulga os destinos mais tradicionais e novidades para quem quer curtir a natureza, aventura, comidas típicas e a cultura de inúmeros imigrantes que povoaram o Paraná.

INTERNACIONAL - O Paraná é único estado brasileiro a receber dois empreendimentos da rede Hard Rock, que também investe em unidades em Fortaleza (CE), Natal (RN), São Paulo e Caldas Novas (Goiás).

O complexo anunciado para Foz do Iguaçu vai ocupar uma área de 245 mil metros quadrados e receberá investimento de R$ 180 milhões da incorporadora Venture Capital Investimentos (VCI). Serão 564 suítes administrados no sistema de propriedade compartilhada – 30% administrados pelo hotel e 70% vendidos para investidores.

ILHA DO SOL - A unidade de Sertaneja, no Norte Pioneiro, terá 299 suítes, no estilo próprio da rede e deve ser entregue até 2020. O hotel ocupa quatro dos 22 alqueires da ilha que fica no meio do reservatório da Usina Capivara, no Rio Tibagi.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá