Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná Turismo participa de evento em Guarapuava

11/07/19 às 10:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Começou nesta quarta feira (10), e vai até sexta feira (12), o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável em Guarapuava. A Paraná Turismo participa neste importante evento que visa unir parcerias para divulgar as atrações e o potencial turístico da região.

O secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e de Turismo, Marcio Nunes, disse que o congresso é mais um evento do segmento importante para o Paraná, uma região rica, e um potencial enorme a ser explorado. “Estamos seguindo as diretrizes do governador Ratinho Junior, que é de valorizar as nossas belezas e fortalecer o turismo regional”, ressaltou.

O presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, enfatizou o momento de crescimento do segmento no Paraná."São momentos como esse em Guarapuava que mostram o quanto o Paraná esta procurando unir forças para desenvolver o turismo em todas as áreas", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

O Congresso terá como atrações nos três dias roteiros planejados que passarão pela gastronomia, ecoturismo e pelo turismo religioso incentivando ainda mais os turistas a conhecerem a capital paranaense da cevada e do malte, além de roteiros pelo Caminho da Fé, Caminho do Malte, Caminho do São Francisco e passeio Inter-religioso. Fechando o Congresso na sexta feira (12), o Inverno Gastronômico, a Feira da Agroindústria e o Festival da Cerveja. “Fortalecer o conhecimento do povo de Guarapuava por sua própria cidade, é o que queremos”, destacou o vice-prefeito, secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro.

Fundador e organizador do Congresso Internacional do Turismo Religioso, Ruben Moyano disse que Guarapuava tem uma boa estrutura para receber turistas em eventos diversos que serão vistos por todos como rotas turísticas que passam pela eco-aventura e pelos caminhos da fé, consolidando assim a cidade como sede brasileira do evento.


Fonte: Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá