Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Parque das Aves celebra o Dia Mundial do Turismo com ações para os visitantes

27/09/18 às 10:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Parque das Aves, um centro de conservação de espécies da Mata Atlântica e o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, vai celebrar o Dia Mundial do Turismo de uma maneira especial juntamente com os visitantes que forem ao Parque nesta quinta-feira, 27 de setembro.

Quem visitar o atrativo poderá interagir com os personagens Tucanildo e Chauá, que os recepcionarão na entrada do Parque. Ali, os visitantes poderão também tirar fotos com os personagens, banners interativos e plaquinhas com mensagens, tudo para comemorar esse dia.

“Vamos usar a data para agradecer aos nossos visitantes por todo o apoio visitando o Parque das Aves. Sem cada um dos 800 mil visitantes que vêm ao Parque todos os anos não poderíamos realizar nosso trabalho”, comenta Jurema Fernandes, diretora administrativa do atrativo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

A iniciativa da celebração é de instituições de Foz do Iguaçu, que propuseram que a semana de 23 a 30 de setembro seja denominada a “Semana Internacional do Turismo na Terra das Cataratas”, com ênfase em celebrações na data de 27 de setembro.

O Dia Mundial do Turismo começou a ser celebrado em 27 de setembro de 1980. Ele foi estabelecido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) na assembleia geral realizada na Espanha, em 1979. Desde então, a data é celebrada todos os anos ao redor do mundo.

Com 23 anos de existência, o Parque das Aves atrai turistas de todos os lugares do mundo, mas principalmente brasileiros e argentinos. No Parque, o visitante entra em contato com mais de 1400 aves, de 140 espécies, 28 delas em perigo de extinção. O Parque das Aves fica em frente ao Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e está aberto todos os dias, das 8h30 às 17h. O ingresso custa R$ 45 por pessoa e crianças até 8 anos, acompanhadas de seus pais ou responsáveis, não pagam.

Fonte: Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá