Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Praia artificial tem atraído turistas para o Paraguai

08/01/18 às 11:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No Paraguai, a Itaipu fez uma parceria com a prefeitura de Hernandárias para abrir uma prainha artificial, ainda no fim do ano passado.  A praia é anexa a costaneira Hernandárias. Todo visitante, para entrar nesse complexo de Itaipu, precisa parar e apresentar documentos logo na portaria, o primordial é zelar pela segurança do turista.

O espaço foi inaugurado em 2012, com campo de área, parquinhos, academias da terceira idade além de 2 quilômetros de pista de caminhada e ciclovia, as margens do lago de Itaipu. Tudo isso antes de chegar na praia. A entrada dos banhistas é sempre de quarta a domingo das 10 da manhã as 7 da noite, e sem cobranças, apenas o estacionamento tem um custo de 5 mil guaranis, equivalente a pouco mais de R$ 2,20.  Por ser um espaço reservado a família, algumas regras são impostas, como não trazer animais, ouvir um som muito alto, ou trazer bebidas alcoólicas.

O local conta com 40 opções de quiosques e churrasqueiras, que ainda não estão disponíveis. Como o local esteve por 15 anos fechado, tudo precisa de reformas, e isso ocorrerá somente depois da temporada.  As piscinas da praia, também não são utilizadas pelos banhistas, apenas para o uso esportivo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Desde 8 de dezembro a praia de Hernandarias na costaneira de Itaipu está aberta ao público. Já passaram por aqui desde então mais de 50 turistas do Brasil, Paraguai e Argentina. São 400 metros de praia e um lugar aconchegante e para a família. É a nova atração do Paraguai.

A beira da praia é possível ver alguns quiosques de alimentação, e já começou a construção de novos. A manutenção do local fica por conta do município e Itaipu. A ideia é aumentar mais 600 metros de praia até a próxima temporada.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá