Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Treze locais estão impróprios para banho no litoral

10/02/18 às 12:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Treze locais estão impróprios para banho no litoral do estado, conforme boletim divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (9). O rio Nhundiquara, em Morretes, continua não sendo recomendado para banho, na altura Porto de Cima e no Largo Lamenha Lins. A Ponta da Pita, em Antonina, também segue imprópria para banho.

Além destes locais, dez pontos são considerados permanentemente impróprios para banho, onde rios, canais e galerias pluviais desembocam no mar.

O IAP monitorou 49 locais no litoral do Paraná, sendo 13 pontos em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, cinco na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Quem quiser aproveitar a praia pode se orientar pelas bandeiras que são colocadas na orla das praias e nas margens dos rios. Elas indicam se os locais estão próprios ou impróprios para banho. A bandeira vermelha sinaliza a água não é recomendada para o banho e outras atividades de lazer, enquanto a azul aponta que a região está própria para banho.

Confira aqui os pontos próprios e impróprios para banho no litoral.

Repórter Joyce Carvalho/ CBN Curitiba em Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá