Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Turismo de Foz do Iguaçu recebe prêmio Gestor Público do Paraná

10/12/20 às 17:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O turismo de Foz do Iguaçu recebeu, nesta quinta, 10, o Prêmio Gestor Público do Paraná. O projeto “Certificado de Responsabilidade Sanitária e Selo de Ambiente Protegido”, pioneiro no país, obteve o reconhecimento do Sindicato dos Auditores da Receita do Paraná, com apoio do Tribunal de Contas do Estado.

"O prêmio é o reconhecimento ao esforço desta gestão para comprovar que a cidade é segura para turistas, mesmo num momento de pandemia. Este prêmio incentiva as equipes a continuarem trabalhando e a buscar inovações. É um orgulho para a gestão ter seu trabalho reconhecido em um prêmio tão conceituado quanto este" disse o prefeito em exercício Nilton Bobato, que participou da solenidade em Curitiba.

Com o surgimento da pandemia do Covid-19 muitos negócios foram impactados, principalmente na cidade de Foz do Iguaçu, que tem sua economia pautada no turismo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Para a retomada da economia foram reunidos empresários e profissionais da saúde para organizar, de forma segura, este retorno, criando regulamentação específica e adequação dos estabelecimentos, visando maior segurança para os visitantes.

A iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, com apoio do Sebrae e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), criou um protocolo de ações e adequações que deveriam ser adotadas pelas empresas do trade turístico.

Para obter a certificação, os estabelecimentos passaram por um rigoroso processo de visitações e auditorias, coordenadas pelas entidades envolvidas no projeto e com parceria da Vigilância Sanitária.

Até dezembro foram atendidos aproximadamente 250 empresas entre os estabelecimentos ligados ao turismo: atrações turísticas, hospedagem, agências de viagem,  empresas de eventos, transporte e gastronomia.

"Esta premiação amplia a visibilidade de Foz do Iguaçu no cenário turístico nacional e internacional, pois o turista se sente mais seguro sabendo que os atrativos e demais empreendimentos turísticos estão adotando todos os cuidados necessários", disse o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Lourenço Kurten.

"Esse mecanismo mostrou que Foz atendeu as condutas sanitárias e passou uma imagem positiva do destino. Tivemos a primeira Rodoviária Internacional, o primeiro Aeroporto e Parque Nacional atestados para receber visitantes no país", reforçou o consultor do Sebrae, Marcelo Padilha.

Premiação

Foz do Iguaçu está entre as 33 cidades premiadas entre os 43 projetos selecionados ao prêmio deste ano. A seleção teve como critérios, entre outros, a implantação e manutenção de projetos que aprimorem a gestão e tragam resultados positivos para a comunidade.  

A cidade apresentou quatro projetos desenvolvidos pelas secretarias de Assistência Social (qualificação profissional), Turismo, Indústria e Comércio (certificação sanitária e Foz Juro zero) e Meio Ambiente (coleta seletiva).

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá