Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Turismo de Itaipu lança novos atrativos e anuncia início da alta temporada 2018/2019

04/12/18 às 19:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O  Complexo  Turístico  Itaipu e a Coordenadoria de Turismo da Itaipu lançam nesta quarta-feira (5) cinco novidades de atrativos turísticos, além de  anunciar  o  início  da alta temporada, que começa no próximo dia 14 de dezembro. 

Destacam-se  dois  novos atrativos:  o  Itaipu  Kids e o Itaipu Tecnologia.  Além  destes,  o  passeio  VIP,  com veículo elétrico, volta a integrar  os  pacotes turísticos da Itaipu e a iluminação da barragem ganha uma  versão  especial  de  verão.  Outra novidade será o uso de ônibus 100% elétricos no Circuito Especial.

Itaipu Kids é voltado para crianças curiosas e imaginativas com idade de  5  a  13  anos. São 3 horas de atividades na Ecovila, Estação Ciência e Polo  Astronômico.  O  passeio  é  guiado  por monitores e recreadores, que trabalham  temas  como  tipos  de  energia,  o  uso  consciente de energia, cidadania,  trânsito,  ecologia,  ciência  e  tecnologia e astronomia.

Leia mais:

Imagem de destaque

Largada da Rota das Catedrais será neste sábado

Imagem de destaque

Feriados prolongados aceleram turismo de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

Imagem de destaque

Lago Cabrinha ganha letreiro turístico

O  Itaipu  Tecnologia  se divide em dois temas: biogás e segurança de barragens.   É   voltado   para   estudantes,  profissionais,  empresas,  e interessados  em adquirir ou ampliar conhecimentos nestas duas áreas. Serão grupos  de 20 pessoas, em 8 horas de carga horária dividida em duas partes: pela   manhã,  todos  participantes  fazem  uma  visita  completa  à  usina hidrelétrica  de  Itaipu  e  aos  laboratórios do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).  No  período  da  tarde, cada turma participa de um workshop sobre o tema específico. No intervalo, é servido um almoço no PTI. Os participantes recebem um certificado para validação das horas. O  conteúdo  técnico  do  biogás  trata  sobre o histórico do biogás, processos  de produção e aproveitamento energético do Brasil, cada etapa da geração   deste   gás,   as   tecnologias   envolvidas,  entre  outros.  Os participantes  visitam  a  unidade  de  demonstração, próxima ao mirante do vertedouro.  A  responsabilidade  do  workshop é do Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás).

Em  relação  à segurança de barragens, o workshop conta a história do projeto,  construção  e  operação  da  Itaipu; fala da geologia da região e trata   outros   temas  como  mecânica,  instrumentação  e  gameficação.  O responsável  por este workshop é o Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens (Ceasb). O  Itaipu  Iluminada  é  o retorno de um atrativo lançado no inverno, agora  em  sua  edição especial de verão. São shows musicais e pirotécnicos tendo  a  barragem de Itaipu como pano de fundo. Opcionalmente, o visitante pode participar do jantar no Restaurante dos Barrageiros. Sobre o Itaipu VIP é uma visita que está de volta nos pacotes do CTI.

O visitante vai conhecer a Itaipu em um passeio realizado em um Renault Zoe elétrico,  guiado por um monitor. O carro tem capacidade para três pessoas, que terão atendimento exclusivo. A  partir  de  14  de novembro, início de alta temporada, dois ônibus

Assessoria


© Copyright 2023 Grupo Tarobá