Turismo de Itaipu lança novos atrativos e anuncia início da alta temporada 2018/2019

Redação Tarobá News
Turismo e viagem | Publicado em 04/12/2018 às 20:25

Foto: Nilton Rolin/Itaipu

O  Complexo  Turístico  Itaipu e a Coordenadoria de Turismo da Itaipu lançam nesta quarta-feira (5) cinco novidades de atrativos turísticos, além de  anunciar  o  início  da alta temporada, que começa no próximo dia 14 de dezembro. 

Destacam-se  dois  novos atrativos:  o  Itaipu  Kids e o Itaipu Tecnologia.  Além  destes,  o  passeio  VIP,  com veículo elétrico, volta a integrar  os  pacotes turísticos da Itaipu e a iluminação da barragem ganha uma  versão  especial  de  verão.  Outra novidade será o uso de ônibus 100% elétricos no Circuito Especial.

Itaipu Kids é voltado para crianças curiosas e imaginativas com idade de  5  a  13  anos. São 3 horas de atividades na Ecovila, Estação Ciência e Polo  Astronômico.  O  passeio  é  guiado  por monitores e recreadores, que trabalham  temas  como  tipos  de  energia,  o  uso  consciente de energia, cidadania,  trânsito,  ecologia,  ciência  e  tecnologia e astronomia.

O  Itaipu  Tecnologia  se divide em dois temas: biogás e segurança de barragens.   É   voltado   para   estudantes,  profissionais,  empresas,  e interessados  em adquirir ou ampliar conhecimentos nestas duas áreas. Serão grupos  de 20 pessoas, em 8 horas de carga horária dividida em duas partes: pela   manhã,  todos  participantes  fazem  uma  visita  completa  à  usina hidrelétrica  de  Itaipu  e  aos  laboratórios do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).  No  período  da  tarde, cada turma participa de um workshop sobre o tema específico. No intervalo, é servido um almoço no PTI. Os participantes recebem um certificado para validação das horas. O  conteúdo  técnico  do  biogás  trata  sobre o histórico do biogás, processos  de produção e aproveitamento energético do Brasil, cada etapa da geração   deste   gás,   as   tecnologias   envolvidas,  entre  outros.  Os participantes  visitam  a  unidade  de  demonstração, próxima ao mirante do vertedouro.  A  responsabilidade  do  workshop é do Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás).

Em  relação  à segurança de barragens, o workshop conta a história do projeto,  construção  e  operação  da  Itaipu; fala da geologia da região e trata   outros   temas  como  mecânica,  instrumentação  e  gameficação.  O responsável  por este workshop é o Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens (Ceasb). O  Itaipu  Iluminada  é  o retorno de um atrativo lançado no inverno, agora  em  sua  edição especial de verão. São shows musicais e pirotécnicos tendo  a  barragem de Itaipu como pano de fundo. Opcionalmente, o visitante pode participar do jantar no Restaurante dos Barrageiros. Sobre o Itaipu VIP é uma visita que está de volta nos pacotes do CTI.

O visitante vai conhecer a Itaipu em um passeio realizado em um Renault Zoe elétrico,  guiado por um monitor. O carro tem capacidade para três pessoas, que terão atendimento exclusivo. A  partir  de  14  de novembro, início de alta temporada, dois ônibus

Assessoria




Relacionados

Turismo e viagem | 10-07-2019 10:17

Santuários e celebrações compõem o turismo religioso do Paraná

Santuários e celebrações compõem o turismo religioso do Paraná

Foz do Iguaçu | 08-07-2019 16:19

Turismo de Itaipu tem semestre histórico e deve fechar o ano com novo recorde

Turismo de Itaipu tem semestre histórico e deve fechar o ano com novo recorde

Foz do Iguaçu | 02-07-2019 20:55

Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitação no 1º semestre de 2019

Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitação no 1º semestre de 2019

Foz do Iguaçu | 23-06-2019 18:26

Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitação no feriado de Corpus Christi

Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitação no feriado de Corpus Christi

PUBLICIDADE