Linha 4

Publicidade

Meias de compressão auxiliam em provas esportivas de alta performance

Redação Tarobá News

Um dos grandes avanços observados nas modalidades esportivas de alta performance é a evolução médica e tecnológica de uma série de artigos e acessórios para aumentar o rendimento dos atletas.

As meias de compressão, por exemplo, são mais que apenas um item para tratamento médico. Atualmente é um acessório indicado também para a prática de esportes, servindo para outras coisas além da performance e recuperação. Elas auxiliam na circulação do sangue, diminuindo a vibração e o desgaste muscular, o que aumenta a eficácia do movimento, retardando o cansaço e aumentando a performance.

A recuperação muscular é beneficiada porque, com o aumento do fluxo sanguíneo, há a diminuição do acúmulo de ácido láctico nos músculos durante o exercício. As meias de compressão servem também como fator de proteção das pernas, já que muitas provas, como no caso de trilhas, o atleta pode sofrer arranhões ou ferimentos nas pernas.

O item ainda oferece conforto ao usuário, já que há o alinhamento das fibras musculares, deixando as passadas mais firmes e confortáveis. Especialistas no sistema vascular afirmam que compressão elástica melhora o retorno venoso nos membros inferiores, estimulando a circulação sanguínea na região, além de promover trocas metabólicas mais eficientes. Segundo os médicos, o uso do acessório diminui a sensação de peso nas pernas e o cansaço muscular. Outro ganho é a redução da vibração provocada pelo impacto com o solo, que pode sobrecarregar os tendões.

Há ainda benefícios para atletas no pós-treino, já que melhora eventuais inchaços que possam ocorrer, diminuindo assim as dores. Desta forma, o tempo de recuperação entre uma atividade e outra é reduzido drasticamente.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.