Bem-estar

Tá estressado? Então clica aqui!


03/02/19 às 09:58 - Escrito por Redação Tarobá News

O estresse é um inimigo do nosso sistema imunológico. Crises seguidas tornam o organismo mais sensível às chamadas doenças infecciosas. É por isso que quem vive estressado costuma ser mais suscetível a gripes e resfriados, mesmo “fora de época”.

A mudança de alguns hábitos, pode ajudar a aliviar a pressão e combater o estresse. No vídeo, separamos quatro dicas e de forma descontraída demonstrei cada uma delas. Também conversamos com a psicóloga Deise Rosa sobre o assunto.

“Se você não se permite relaxar, vai ficar cada vez mais estressado. E o estresse pode causar doenças psicossomáticas, patológicas, e aí você ser obrigado a parar. Geralmente o estrese é quando estamos atropelando o tempo, se você conseguir organizar o seu tempo, reservar mesmo que apenas alguns minutos para fazer algo que te permita relaxar, isso ajuda muito”, explica a psicóloga.


Dicas

Dança: Além de conhecer novas pessoas na aula a dança pode ajudar no fortalecimento de músculos e melhorar a sua resistência cardiopulmonar.

Jardinagem: Ter o contato com a natureza é um ótimo hobbie, traz leveza e conexão com a natureza.

Ler: A leitura pode te trazer relaxamento e focar na história, pode ser uma boa distração dos problemas rotineiros.

Esportes: Fazer esportes traz grandes benefícios. Além de ajudar no combate do estresse e depressão, também ajuda na prevenção de doenças, melhora o raciocínio lógico e a preguiça.

Dias difíceis podem até existir, então esteja preparado para lidar com eles!

Sobre a entrevistada:

A psicóloga Deise Rosa, é mestre em Psicologia da Educação, pós graduada: em Análise do Comportamento e Terapia Analítico Comportamental e em Psicopedagogia, possui Formação em Neuropsicopedagogia, Tanatologia, Terapia de Casais e Constelações Familiares Sistêmicas. É psicóloga Clínica e proprietária da Clínica Afetos, e palestrante. Contato: (45) 3224-8150, endereço: Rua Duque de Caxias, 229 - Centro, Cascavel.

Reportagem especial: Patrícia Sonsin