Comportamento

ExpoLondrina sediará o Mulheraço Hi-tech, evento sobre o papel da mulher no Agronegócio


26/03/19 às 15:42 - Escrito por Conteúdo Patrocinado

Durante a ExpoLondrina 2019, o projeto Mulheraço promove a troca de idéias e experiências com foco no papel da Mulher no Agronegócio e sua relevância para a inovação, realizando também o 1º IWD´2019 – International Women´s Day – WTM Londrina. 

O evento será realizado no dia 12 de abril, sexta-feira, a partir das 9h, com encerramento previsto para as 17h15, no Pavilhão Smart Agro. Entre os palestrantes, estão mulheres com atuação relevante no mundo dos negócios e da comunicação digital. 

As inscrições são gratuitas e limitadas a 200 participantes por palestra. A entrada no parque de exposições Ney Braga é gratuita até as 10h. 

Programação Oficial:

9h Credenciamento

9h30 Abertura Oficial

10h Mulheraço Inspiração – Negócios sustentáveis: a tecnologia gerando valor com Gabriela Vieira da Silva – Agribela Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Biológica.

10h30  Intervalo

11h – Mídia de maior retorno no meio digital com Diogo Hutt – Apresentador na TV Tarobá e gerente no Portal Taroba News.

11h15 Inovações tecnológicas para cadeia de crédito agrícola com Mariana Bonora – Bart.Digital.

11h45 Estufa tecnológica sustentável com Luly Barbero Turquino – Agropecuarista e diretora da Hi Tech Alimentos

12h almoço

14h Talk Show – Competências para negócios disruptivos com Karina Yamamoto, Marcela Milano e Fabiano Zanzin – mediadora Raquel Rodrigues

15h 1º IWD International  Woman´s Day Londrina

Movimento Woman TechMakers no mundo com Stephane Hesae Takemiya – Embaixadora WTM Brasil.

15h30 Intervalo

16h Startup Skinny.bike – Erros e Acertos com Danhara Gomes – Founder Skinny.bike.

16h30 Nosso lugar também é na tecnologia com Keila Menezes – Developer Google Expert

Keila

17h15 Encerramento

Conheça os palestrantes:

Gabriela Viera Silva - Graduada em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pela UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel (2010) e em Agronomia pelo Centro Universitário Filadélfia (2017). Mestre em Ciências Biológicas (Área de concentração - Entomologia) pela UFPR - Universidade Federal do Paraná (2013). Doutora em Agronomia (Área de concentração - Fitossanidade/Entomologia) pela UEL - Universidade Estadual de Londrina (2017). Diretora da empresa Agribela - Pesquisa e desenvolvimento de Tecnologias Biológicas. Docente no curso de Agronomia em IES. Atualmente desenvolve trabalhos na linha de controle biológico relacionado ao impacto das plantas geneticamente modificadas - Bt sobre a entomofauna agrícola, pesquisa aplicada ao desenvolvimento de técnicas de criação e liberação de parasitoides para o controle de pragas das culturas da soja, milho, cana-de-açúcar e tomate e consultoria agrícola.

Diogo Roberto Hutt é jornalista e apresentador de dois programas na TV Tarobá e gerente do Portal de notícias Tarobá News. Também graduando direito na Unifil.

Mariana Bonora - advogada e cofundadora da Bart Digital, uma startup que fornece soluções digitais para lidar com o financiamento agrícola.A plataforma de Bart usa registros blockchain, automação de processos, assinatura digital, monitoramento de culturas e um centro de serviços relacionados para tornar o desembolso de crédito mais rápido e transparente para os mutuários, bem como reduzir o risco de desempenho através de rastreabilidade e monitoramento ativo.

Luly Barbero Turquino – diretora internacional da Sociedade Rural do Paraná, agropecuarista, diretora comercial da Hi Tech Alimentos e apresentadora do Programa Multi Agro da Folha de Londrina.

Karina Yamamoto – empreendedora, master coach, apaixonada por desenvolvimento, por pessoas e idéias, idealizadora e fundadora da empresa Oficina de Gente Treinamentos e Coaching, que utiliza instrutoria, mentoria, Coaching Integral Sistêmico, PNL, teatro, mágica, música e muito mais, para proporcionar experiências relevantes e memoráveis aos nossos clientes, acessando razão e emoção ao mesmo tempo. Formada em direito, com especialização em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e desenvolvimento de grupos pela Sociedade Brasileira de dinâmica de Grupos, Life, Executive e Positive Coach Certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching e Master Coach com enfase em flourishing, talentos e Psicologia Positiva, Analista Comportamental Alpha e Practitioner em Programação Neurolinguística.

Marcela Milano é graduada em Relações Internacionais, especialista em Empreendedorismo e Negócios Sociais e fellow do Social Good Brasil. Em 2015, fundou o Linyon Global Workers, startup de inteligência cultural e desenvolvimento econômico para migrantes e refugiados. Empreendendo, já publicou matéria na revista Rolling Stone Brasil sobre seu trabalho na fronteira do Acre e foi uma speaker convidada do TEDx Maringá. Atualmente, também atua no projeto de Startups do SEBRAE/PR, é coordenadora da pós-graduação em Inovação e Gestão do Futuro e professora de Tendências Tecnológicas pelo Grupo Educacional Opet, em Curitiba.

 

Fabiano Zanzin – fundador da Concept Consult, empresa que atua no mercado há mais de 12 anos especializada em execução da estratégia com clientes no Brasil e EUA, e presidente do IBGL Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança. É mestrando em mentoria e coaching nos EUA pela Florida Christian University, e pós graduado em Administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Possui mais de 15 anos de experiência na área comportamental, é especialista em coaching com psicodrama, sua atuação como coach de líderes, diretores e gestores de alta performance dentro das organizações o estabeleceu como referência em sua área. Criador do método 4 leis da execução atua também como professor de pós graduação em cursos de administração e gestão de pessoas. Foi colunista por 4 anos do quadro semanal “CBN Carreiras” na rádio CBN Londrina onde fala a respeito de gestão e carreira.

Raquel Rodrigues – formada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela UEL, atua na área de comunicação nas diversas mídias há 23 anos. Trabalhou em emissoras de TV nos estados de São Paulo e Paraná – Rede Globo e SBT como repórter e editora chefe e ainda teve participações em revistas e jornais. Foi editora de uma emissora de rádio em Foz do Iguaçu e atua como consultora em comunicação para empresas regionais e nacionais, com planejamento e assessoria de imprensa. Na Rádio CBN Londrina está desde 2006 e atualmente é diretora de jornalismo e âncora do CBN Londrina 1ª edição.

 

1º IWT – INTERNACIONAL WOMEN TECHMAKERS

Stephane Hesae - Mestre em informática, especialista em Engenharia de software, organizadora do GDG (grupo de desenvolvedores de Londrina), WTM Embaixadora, Desenvolvedora Web e atualmente empreendendo com as startups HEVENTO e PREVENI.

Danhara Gomes – Founder e CEO na Skinny.bike e DG Comunicação Digital, diretora de marketing da Sport Training. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo e pós graduada em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, e Gestão de Marcas e Marketing.

Keilla Menezes Fernandes – formada em Ciências da Computação com mais de 11 anos de experiência em desenvolvimento de software. Trabalha como Consultora Sênior de Desenvolvimento de Software na ThoughtWorks. Atua na comunidade Campinas Front-end e é GDE (Google Developer Expert) emTecnologias Web.

Realização:

ADRIANA PONTIN – EXCELÊNCIA MKT & EVENTOS

Adriana Pontin é idealizadora do Projeto Mulheraço, um agente inovador de oportunidades e inspiração para todas as mulheres. Desde 2010, ações inovadoras são desenvolvidas gerando capacitação, troca de experiências e idéias, conhecimento e networking pessoal e profissional com foco no papel da mulher na sociedade. Adriana é diretora executiva da Excelência Mkt & Eventos desde 2008, formada em Secretariado Executivo Trilingue (UNESPAR – Apucarana) e Teologia (UNIFIL - Londrina). Pós-graduada em Filosofia Política e Jurídica (UEL - Londrina) e Metodologia do Ensino Superior (UNOPAR – Londrina). E cursa MBA em Propaganda e Marketing (UEL – Londrina). Foi docente na UNESPAR – Apucarana e IAPEC – Londrina. Atualmente, docente na Universidade Positivo no curso de pós-graduação Planejamento e Gestão de Eventos.