Curiosidade

5 Dicas de Marketing para ajudá-lo a obter mais clientes


12/07/19 às 14:19 - Escrito por Redação Tarobá News

As empresas em fase de arranque precisam de clientes - quaisquer clientes. Empresas de nível médio precisam de mais clientes e mais dinheiro. Empresas estabelecidas e bem-sucedidas precisam de menos clientes, melhores e mais bem pagos. 

Mas como é que um empresário consegue obter clientes? Como conseguir o seu primeiro cliente (se vende através de dropshipping a Oberlo pode ajudar)? Como conseguir mais clientes? Como conseguir melhores clientes?

Se conseguir clientes fosse fácil, os comerciantes estariam fora do negócio! Há muita coisa online sobre a atração de clientes - algumas pessoas acham que é mágico. Que você pode apenas sentar-se lá e desejar para os clientes e que eles vão aparecer. Ou que, colocando para fora a energia certa, miraculosamente você vai atrair clientes que virão encontrar você.

Mas a sério, não funciona assim. Você tem que trabalhar para conseguir clientes. A atração de clientes é apenas uma frase especial que se refere às estratégias que os empresários usam para conseguir mais clientes.

../Desktop/54237228_304150400513999_2127942108827866056_n.jpg

Como conseguir mais clientes para seu negócio

Então, para ajudá-lo com suas necessidades do cliente, aqui estão 8 dicas de marketing para ajudá-lo a atrair os clientes que você precisa.

1. Certifique-se de falar com pelo menos três pessoas todos os dias sobre o seu negócio e o que você faz

Você não pode apenas sentar-se atrás do seu computador todos os dias e esperar que dezenas de pessoas de todo o mundo vão magicamente encontrá-lo e investir seu dinheiro em seus produtos, programas e serviços. 

Muitos empresários confiam no Método HAP de atrair clientes (Esperança e Oração) e isso simplesmente não funciona. 

Esconder-se em casa no seu pijama e postar diabolicamente em sites de mídia social pode lhe dar alguns clientes, mas não vai sustentar um negócio de seis figuras. 

Você deve se vestir e sair de casa! Se você pode se comprometer a falar com pelo menos três pessoas diferentes sobre o seu negócio todos os dias, você vai se surpreender com a mudança que você vai ver em seus clientes, seu estresse e sua renda.

2. Saia por trás do seu computador. Saiba onde está o seu mercado alvo e vá para onde eles estão

Falar com três pessoas por dia sobre o seu negócio é ótimo, mas apenas uma delas pode ser comunicação eletrônica! 

Você precisa fazer sua pesquisa, descobrir onde seus clientes ideais vão para a rede, aprender e expandir seus negócios - e você precisa ir lá também! 

Se os seus clientes/clientes ideais são designers, você precisa ir a eventos de design orientado, conferências e grupos de encontro. Se seus clientes ideais são autores, você precisa ir a grupos de autores, conferências literárias e exposições de livros.

3. Esteja sempre presente nas suas redes sociais, participe da conversa e forneça valor e ajuda

Lurkers não recebem clientes, não constroem reputações, não são lembrados e não são referidos novos negócios. 

A mídia social é uma estratégia de marketing de longo prazo com um longo ciclo de geração de leads. Normalmente, as pessoas vão segui-lo no Twitter, ou ser amigos de você no Facebook por meses ou até mesmo anos antes que eles finalmente decidir contratá-lo ou comprar de você.

É por isso que você precisa estar sempre presente nas redes sociais com as quais você pode se comprometer. Esteja lá com conteúdo excelente, valioso e útil, responda perguntas, ajude outras pessoas, participe de conversas, esteja envolvido. 

Publicações esporádicas e pouco frequentes diluem a confiança que sua rede tem em você…

4. A fortuna está no seguimento. É onde a magia que transforma conexões em clientes acontece

Falha de acompanhamento é uma das maneiras mais comuns que os empresários e empresários sabotar o seu próprio sucesso, simplesmente não recolher o dinheiro sobre a mesa. 

Milhões de dólares são perdidos pelas empresas ao redor do mundo a cada ano, simplesmente porque eles ficam ocupados e eles não conseguem acompanhar as pistas de eventos de rede, conferências, mídia social, e-mail, correio de voz, encaminhamentos, e muito mais. 

Se você quer ou precisa ganhar mais dinheiro, corrija o seu acompanhamento e você verá um aumento em sua linha de fundo.

5. Há muita gente tentando alcançar os mesmos consumidores que você. Ofereça-lhes algo grátis para puxá-los para você

Em primeiro lugar, sejamos claros, há ofertas gratuitas e há ofertas de opt-in. Nenhuma das ofertas exige que você gaste dinheiro, mas uma exige que você dê seu e-mail em troca do item, então ele realmente não é grátis. 

Eu acredito que você precisa ter AMBOS os tipos de ofertas disponíveis em seu site. Fornecer acesso imediato, sem opt-in recursos necessários para construir confiança e credibilidade para estranhos, e fornecer ofertas de opt-in para aqueles que se sentem como eles sabem que você e estão prontos para lhe dar o seu endereço de e-mail. 

Mas não importa o que, certifique-se que você está dando algo longe de valor, algo que as pessoas realmente querem, algo que é tão bom que você pensou que talvez você deve cobrar por isso ... caso contrário, a sua oferta é apenas ocupar espaço.

Como vê, é possível você atrair clientes. Só precisa seguir nossas dicas.