Diversão

Recife é roteiro turístico e oferece grande riqueza cultural


30/08/19 às 13:21 - Escrito por Redação Tarobá News

Recife é uma das mais belas cidades brasileiras. A capital de Pernambuco oferece lindas praias, roteiros incríveis e uma infinidade de atrações culturais que devem ser conhecidas por quem visita a cidade e a região.

 Para fazer um tour e conhecer todos os pontos turísticos e históricos, o ideal é optar por um aluguel de carros em Recife desde o aeroporto. Dessa forma, as possibilidades se multiplicam com a autonomia e independência de horários e roteiros preestabelecidos.

 O centro colonial é bem preservado, por isso é indicado reservar pelo menos um dia para conhecer o Recife Antigo e visitar locais que estão na mesma área, como o Marco Zero -- onde tem início a contagem oficial de distâncias --, o novo Mercado de Artesanato, a Rua do Bom Jesus e seus edifícios coloridos, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, o Centro Cultural Judaico e a Torre Malakoff.

 Ao atravessar a Ponte Buarque de Macedo, fica fácil conhecer a Capela Dourada, provavelmente a igreja mais bonita do Recife, construída entre os séculos XVII e XVIII e toda coberta por ouro em seu interior. Outros pontos obrigatórios são o Forte das Cinco Pontas e a Casa da Cultura, onde funcionava uma prisão e hoje há lojinhas de artesanato.

 Recife também é sol e praia, por isso um passeio obrigatório é conhecer a Praia de Boa Viagem. Na região, também tem como opções a Oficina de Francisco Brennand, pintor e escultor, e o Instituto de Exposições, que é recomendado para pessoas de todas as idades. Os ingressos para a maioria dos pontos turísticos possuem valor simbólico.

 

Gastronomia - A culinária é marcante e a diversidade de pratos chama a atenção. Existem restaurantes de todos os tipos. Dizem que é pecado sair de Pernambuco sem experimentar um caldinho ou o bolo de rolo. 

História - Recife é formada por uma planície com ilhas, penínsulas e manguezais e é a cidade nordestina com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a quarta maior capital brasileira. A cidade tem 4 milhões de habitantes.

É a mais antiga das capitais estaduais brasileiras, foi criada em 1537 e sofreu forte influência holandesa. Recife é também conhecida como a  "Veneza brasileira", por ter sido comparada à cidade europeia pelo romancista francês Albert Camus, que esteve em Recife em 1949.

Conectividade - Recife lançou um portal online exclusivo para atendimento ao turista. No site, é possível encontrar roteiros de hospedagem, gastronômicos e culturais, notícias, fotos e vídeos, entre outros serviços de atendimento ao usuário e ao viajante (www.visit.recife.br).