Diversão

Tendência 2020: decoração natural para festas


16/01/20 às 11:19 - Escrito por Redação Tarobá News

Ficar de olho nas tendências e novidades é uma ótima forma de definir o estilo dos elementos em uma festa, e, a partir disso, é possível fazer adaptações para aniversário, casamento ou outro tipo de cerimônia. A decoração é um elemento-chave que ganha novas cores e contornos para o ano de 2020.

Um estilo que tem se tornado muito procurado é a decoração natural. Flores frescas, plantas pendentes e muito verde dão ao ambiente um tom leve e mágico, se adaptando facilmente aos desejos de quem está comemorando. Confira algumas ideias para aproveitar ao máximo essa tendência.

Combinar plantas com a iluminação

Para inovar, use plantas e iluminação de forma conjunta para enfeitar o teto acima da mesa central. O tamanho das lâmpadas, quando bem utilizado, pode se tornar um elemento de decoração. Caso você queira um estilo moderno, escolha lâmpadas maiores, que podem ficar posicionadas em diferentes pontos do salão. Se o objetivo for um estilo romântico, opte por lâmpadas pequenas e de brilho suave, que podem ficar penduradas por todo o teto.

Misture elementos de diferentes estilos

Caso a natureza não seja a sua temática favorita, é possível misturar as plantas com elementos rústicos, como móveis de madeira, industriais, como elementos de ferro e concreto, e até minimalistas, com cores claras e espaços mais amplos. A imaginação e o estilo pessoal serão essenciais para definir qual o tipo de decoração favorita. Lembre-se: ainda que a decoração seja natural, não é obrigatório que a temática seja voltada ao campestre.

O dono da festa dita a decoração

O tipo de festa tem que ser levado em conta na hora de definir a decoração. Caso seja um casamento ou um aniversário para alguém mais velho, é possível optar por um estilo mais clássico. Caso seja um aniversário infantil, combine as plantas com balões coloridos, dando leveza ao ambiente. Um coquetel ou uma festa corporativa podem pedir um estilo de decoração voltado ao minimalista.

Valorize o ambiente

Avalie o seu salão. Pé-direito alto, janelas de vidro ou colunas decoradas podem -- e devem! -- ser utilizados como elementos de decoração. Assim, utilize as plantas para valorizar a beleza do local escolhido, dependendo do estilo da festa. Plantas pendentes dão sensação de que o local é mais alto, e luzes dão um efeito aconchegante quando combinadas com janelas e espelhos.

Escolher o estilo e a tendência é muito importante, mas a qualidade das flores também é um fator para ser levado em conta, assim, escolha floriculturas especializadas no comércio de flores frescas e com boa duração, para que a decoração do local possa continuar bonita durante toda a festividade.