O que é cashback? Veja como transformar suas compras do cartão em dinheiro

Conteúdo Patrocinado
04/06/2020 15:39
Divulgação/Banco Original/Getty Images

Imagine ter uma parte do valor das suas compras de volta para você usar como quiser. É exatamente isso que significa o cashback, termo em inglês para “dinheiro de volta”.

Com o cashback, a pontuação obtida nas compras volta ao cliente em dinheiro, sistema já adotado por lojas e sites de compras. A estimativa é que mais de 6 milhões de estabelecimentos comerciais já aderiram ao cashback em todo o Brasil. O conceito é que parte do lucro das empresas seja dividido com o cliente.

O Banco Original – primeiro banco no Brasil a permitir abertura de conta corrente 100% digital – inovou e trouxe o conceito de cashback para os seus cartões. Os correntistas da instituição podem acumular pontos em compras pelo cartão e transformar esses créditos em dinheiro para usar em novas compras.

Os valores podem ser resgatados na fatura do cartão de crédito ou na conta corrente, e podem chegar a até 1,5% do montante gasto pelo cliente. Quanto maior o valor gasto, maior o retorno. O cashback Original funciona tanto na função crédito quanto no débito.

E o dinheiro volta mesmo para os clientes. Para se ter uma ideia, o Original pagou mais de R$ 20 milhões em cashback durante o ano de 2019.

O resgate é feito sem nenhuma burocracia, o correntista pode fazer pelo próprio aplicativo do Original. “Fomos pioneiros na oferta de cashback entre os bancos brasileiros, inovamos também na forma em que o cliente se utiliza desses créditos. O correntista do Original pode, sem qualquer burocracia, usar o cashback que ganhou quando e como quiser”, afirma Raul Moreira, Diretor Executivo de Tecnologia, Produtos e Open Banking do Banco Original.

A instituição também promove campanhas sazonais para correntistas que realizaram investimentos no Original, como na última Black Friday, quando investimentos em renda fixa (CDB, LCA ou LCI) foram elegíveis ao Cashback Original e devolveram, além da rentabilidade, até 2% do valor em dinheiro para os correntistas.

Todos os clientes com cartões Internacional, Gold, Platinum e ou Black já estão, automaticamente, cadastrados no programa de pontos do Banco Original.