Linha 4

Publicidade

Seguro de vida: como a geração atual pode alcançar a longevidade financeira?

Redação Tarobá News

Pixabay

Envelhecer de forma digna é um dos maiores desafios da humanidade. Por conta de uma crescente tendência de longevidade, a população mundial deve aumentar em 2 bilhões de pessoas nos próximos 30 anos, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU). A expectativa de vida global aumentou de 64,2 anos, em 1990, para 72,6 anos, em 2019, e deve aumentar para 77,1 anos, em 2050. O levantamento da ONU estima que até 2050, uma em cada seis pessoas no mundo terá mais de 65 anos.

O dinheiro também precisa “viver” mais: com pessoas vivendo mais e cada vez mais ativas no mercado de trabalho, os recursos financeiros precisam acompanhar essa trajetória. Com isso, é importante proteger tanto os investimentos guardados para a realização de sonhos como a abertura de um negócio próprio, uma viagem, a quitação de um imóvel, até os investimentos e reservas para uma aposentadoria tranquila.

E é aí que entra o seguro de vida: ele protege suas conquistas quando eventos cobertos pela apólice acontecerem, possibilitando que os objetivos de vida sejam preservados, além de evitar a dilapidação do patrimônio.

ASSESSORIA

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.