Gastronomia

Dicas para manter sua bebida preferida na temperatura ideal


03/12/19 às 10:49 - Escrito por Redação Tarobá News

Algumas bebidas devem ser consumidas na temperatura indicada, para preservar o sabor e seus benefícios. Os isotônicos -- famosas bebidas esportivas -- devem ser consumidos gelados, pois além de ajudar a refrescar o organismo, a bebida gelada é absorvida com maior velocidade.

 Se você deseja conservar a sua bebida preferida na temperatura mais adequada, veja algumas dicas que separamos. Assim, elas podem ser aproveitadas por mais tempo fora de casa, como em piqueniques e outros programas que você leva a sua própria bebida.

 

Bebidas quentes

A melhor maneira de conservar a bebida quente é através da garrafa térmica. Existem dois tipos desse equipamento de cozinha e é importante entender as diferenças para escolher o modelo mais adequado.

 O primeiro modelo possui uma tampa de rosca, que são as mais tradicionais, e o outro modelo possui um sistema de bombeamento, em que o escoamento do líquido acontece por meio de um botão que deve ser pressionado e então o líquido quente será despejado para fora.

 As duas opções possuem a mesma eficiência e a escolha deve se basear no gosto pessoal do proprietário. Além disso, pode-se basear de acordo com o design e a capacidade de armazenamento. Se a bebida será consumida por poucas pessoas, os modelos menores são mais indicados, porque atenderão adequadamente a necessidade sem estragar o líquido. Já para atender mais pessoas, é necessário um modelo com maior capacidade, evitando que a bebida tenha que ser feita várias vezes.

 

Bebidas frias

A garrafa térmica também é adequada para manter a bebida fria por mais tempo. Nesse caso é importante que a garrafa seja resfriada previamente com um pouco de água gelada. Depois que ela estiver fria, dispense a água, coloque o líquido e feche-a bem para preservar o líquido gelado por mais tempo.

 Uma outra maneira de preservar a bebida gelada em passeios e viagens é congelando, quando possível. Essa dica é muito usada por quem vai fazer provas mais extensas, como o vestibular, durante o verão. Assim, enquanto a sede não surge, o líquido vai sendo descongelado em uma temperatura mais baixa.

 Também é possível utilizar um cooler, com gelo, ou uma minigeladeira por USB, que pode ser conectada a qualquer entrada USB. No entanto, essa pequena geladeira tem a capacidade para gelar  uma bebida por vez.