Habitação

EXPOCONSTRUINDO inicia projeto de expansão


13/06/19 às 14:20 - Escrito por Redação Tarobá News

Evento se tornou referência no Estado e alcança novas fronteiras

Muito mais do que exposição de produtos e serviços, a EXPOCONSTRUINDO apresenta soluções, inspirações, conhecimentos, transformações, relacionamentos, experiências, inovações, encantamentos e por fim, negócios.

Ao completar apenas cinco anos em 2019, a feira que reúne as principais empresas e profissionais da construção, arquitetura e decoração, vive agora um novo e grandioso passo: o início da sua expansão. Em 2020, Florianópolis-SC será a primeira sede da EXPOCONSTRUINDO para além das fronteiras de Cascavel-PR.

Para Ederson Milanezi, idealizador da feira, o sentimento é de um pai que está satisfeito e realizado vendo que o filho está crescendo e está no caminho certo e agora se aventura com a chegada de um segundo filho. “Teremos que acordar de madrugada, dar de mamar, trocar fralda, acompanhar os primeiros passos. Uma nova emoção, porém com mais maturidade”, afirmou o executivo.

Segundo Ederson, o sonho de expansão surgiu desde a segunda edição em 2016, quando o centro de eventos já estava pequeno para o porte do evento. “Foram duas, as hipóteses. Realização de duas feiras ao ano ou a propagação para outras cidades”, destacou.

Ao definir os rumos do crescimento, chegou o convite de Leonardo Vieira, gerente comercial do CentroSul, Centro de Eventos de Florianópolis. Um dos mais conceituados espaços de eventos da capital catarinense por seus diferenciais de localização, infraestrutura e segurança. E, ao visitarem o local e constatar que a região tem o comércio aquecido na área da construção civil, Ederson e seu sócio Volnei Claussen, não tiveram dúvida em assinar o contrato.  

Empresários e profissionais parceiros da EXPOCONSTRUINDO que compartilham o objetivo de expansão, serão prestigiados e convidados a participar deste momento.

Como o formato da feira é aplicável em qualquer localidade, a primeira edição da EXPOCONSTRUINDO Florianópolis será um projeto piloto de franchising. Os pontos positivos e negativos, dificuldades e habilidades serão avaliados e darão norte ao curso de réplicas de mercados que a equipe de Ederson já está fazendo com David Pinto - criador da franquia Doutor Resolve - que agora se dedica à EMPRESA 10X, na área educacional para empreendedores interessados em implantar o sistema de franquias e formação de mão de obra para construção.

E já tem lista de espera! Chapecó, também de Santa Catarina, demonstrou interesse em ser a próxima sede.

O setor da construção, desde o projeto ao acabamento, é dinâmico, está sempre se atualizando e ganhando mercado. Seja parceiro e faça parte dessa trajetória de sucesso da EXPOCONSTRUINDO.