Saúde

Sicoob Ouro Verde e Cooperativas de Londrina comemoram Dia C com corrida virtual e doações às instituições da cidade


10/07/21 às 14:38 - Escrito por Redação Tarobá News

No dia 3 de julho foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Como forma de celebração é realizado o Dia de Cooperar, o Dia C, quando cooperativas de diversos ramos se reúnem para promover ações solidárias a favor da comunidade.

Em Londrina, diretores e colaboradores das cooperativas Sicoob Ouro Verde, Cooperativa Integrada e Unimed Londrina participaram da Corrida Virtual do Dia C. Com essa iniciativa, foi possível arrecadar R$ 15 mil e três toneladas de alimentos. O valor e os alimentos angariados com as inscrições serão doados a sete instituições da cidade.

Corrida Virtual do Dia C - Devido a pandemia do coronavírus, a corrida ocorreu no formato virtual, ou seja, pode ser realizada em qualquer estado do Brasil, bastava realizar a inscrição no site centraldacorrida.com.br e a doar 5 kg de alimentos.

O desafio funcionou da seguinte forma: o colaborador realizava a corrida com o número de inscrição no peito, utilizava um relógio GPS ou aplicativo de corrida no celular e registrava a participação com uma foto da distância e o tempo percorrido. Os inscritos puderam escolher entre o dia 3 e 4 de julho para realizar a atividade.

Os colaboradores de Londrina, que realizaram o desafio nas ruas da cidade, tiveram três pontos de hidratação: Aterro do Lago Igapó 2, Zerão e Av. Castelo Branco, sentido UEL. Além disso, no sábado e no domingo, das 6h30 às 9h30 o evento contou com cobertura fotográfica nos locais.

Para o gerente Geral de agência do Sicoob Ouro Verde, William Antonio Pauluk, “além da essência ser nobre, com doações de alimentos em um momento tão necessário, conectou a muitos, independente do lugar que cada um estivesse, com um propósito importantíssimo e atual em um tema que desejamos a todos: saúde!"