Show Rural

No Show Rural, governador destaca papel de inovação do PTI


06/02/20 às 16:38 - Escrito por Redação Tarobá News

Depois de participar do lançamento da Expedição do Conhecimento – projeto em parceria entre Itaipu e Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o governador conheceu as tecnologias que o PTI trouxe ao Show Rural, na tarde desta quinta-feira, 6.

 O governador afirmou que a intenção é integrar ainda mais esse conhecimento ao ecossistema de inovação do Paraná. “O Parque Tecnológico Itaipu tem soluções para diversas áreas que podem servir muito não só para a área pública, mas também para a área privada”.

O diretor superintendente do PTI, general Eduardo Garrido, apresentou ao governador tecnologias desenvolvidas na instituição. Fotos: Kiko Sierich/PTI.

O diretor superintendente do Parque Tecnológico, general Eduardo Garrido, foi quem conduziu a visita do governador ao estande. Ele mostrou algumas soluções desenvolvidas pelo parque e parceiros voltadas, especialmente, ao Agronegócio, uma das linhas de atuação do PTI. Uma delas foi o rover, um robô que faz a pulverização em plantações sensíveis.

Também apresentou o Sistema de Monitoramento Ambiental, que reúne dados fornecidos por mais de 100 estações climáticas no Estado e informações sobre a qualidade da água no reservatório da Itaipu. O diretor-geral brasileiro da usina, general Joaquim Silva e Luna, também acompanhou a visita. 

ASSE