Show Rural

Trator adaptável para pessoas com necessidades especiais é apresentado no Show Rural


05/02/20 às 13:15 - Escrito por Redação Tarobá News

Você já viu um trator adaptado pra pessoas com mobilidade reduzida ou algum tipo de deficiência motora? Esta é uma das novidades apresentadas no Show Rural 2020.

De forma geral, este parece um trator comum. Mas observando de perto, dá pra notar alguns componentes extras. O trator possui um assento externo ligado a um pequeno elevador. O usuário da máquina, neste caso um cadeirante, consegue subir até o comando do trator sozinho, utilizando um Joystick. Além do elevador, a máquina tem comandos que podem ser customizados e configurados do jeito ideal para o trabalhador.

O trator customizado está em exposição no Show Rural 2020, que segue até sexta-feira. O trator agrícola vem sendo projetado desde setembro do ano passado. O projeto ficou pronto em dezembro. O modelo é ideal pra agricultura familiar.

Segundo o representante da empresa, até agora os visitantes do show rural têm elogiado a proposta. Oferecer um produto acessível para o produtor rural pode fazer a diferença na vida de muitas famílias.