Turismo

Porto Alegre para conhecer e se apaixonar: passeios que você precisa fazer


26/11/19 às 11:16 - Escrito por Redação Tarobá News

Entre as cidades com potencial turístico no Sul do país, Porto Alegre se destaca. Com opções de cidade grande e charme de cidade pequena, a capital gaúcha tem diversas opções de lazer para quem gosta de cultura, história, gastronomia e até mesmo paisagens naturais.

Quem vai ficar um tempinho a mais na cidade pode também estender o roteiro para passar por outras localidades. Gramado e Canela, localizadas na região serrana, são algumas das opções mais buscadas pelos turistas.

Se você deseja visitar a cidade, é possível encontrar promoções de passagem aérea para Porto Alegre com várias companhias – as principais empresas brasileiras atendem esse destino, oferecendo diversas possibilidades.

Pôr do Sol no Guaíba

Um dos passeios para contemplar a natureza e relaxar é admirar o pôr do Sol às margens do Guaíba. O local já se tornou um ponto de parada obrigatório para os turistas que visitam a capital gaúcha, principalmente nos dias em que o céu está limpo ou com poucas nuvens. Por isso, fique atento ao horário do pôr do Sol e prepare-se para chegar cedo e pegar um bom lugar.

Iberê Camargo

O museu Iberê Camargo foi construído para homenagear o artista, mas você encontra no local exposições com obras de vários outros grandes nomes das artes. A construção já chama a atenção por sua criatividade arquitetônica. No local, você também pode desfrutar de um café com uma vista privilegiada para o Guaíba e outras construções nos arredores.

Centro Histórico

Quer dar uma volta no tempo? No Centro Histórico de Porto Alegre, você encontrará diversas atrações, principalmente para quem gosta de arquitetura. Várias construções antigas estão bem preservadas, dando um toque ainda mais especial para essa região da cidade, que parece um passeio no tempo.

Ali, também fica o Mercado Público de Porto Alegre, um lugar perfeito para comprar e degustar alimentos típicos. Se o seu plano é almoçar pelo local, não faltam opções! Mas chegue cedo para dar uma olhada nos diversos cardápios e decidir qual é a melhor opção para o seu paladar.

Parque Farroupilha

Também conhecido como Parque da Redenção, o Parque Farroupilha é uma das atrações mais conhecidas de Porto Alegre. Frequentemente, há eventos e feirinhas na região, como uma feira de produtos orgânicos que costuma acontecer aos sábados. Em qualquer outro dia, o local é uma excelente opção para tomar um chimarrão e descansar.