Projeto Cegonha: Novas histórias se unem à Unimed Cascavel para a chegada de bebês

Redação Tarobá News
05/11/2019 06:14


Começou na noite de 29 de outubro (terça-feira), na sede da Unimed Cascavel, mais uma turma do Projeto Cegonha, iniciativa do setor de Medicina Preventiva da cooperativa de saúde que oferece informações para uma gestação mais saudável e tranquila. A equipe multidisciplinar aborda diversos assuntos dentro da área de especialidade de cada profissional: Saúde gestacional e desenvolvimento do bebê, alimentação saudável, cuidados gerais com o bebê e amamentação, além de fatores relacionados à saúde emocional. Cada turma participa de seis encontros (sempre às terças-feiras, das 18h30 às 20h).

À espera do primeiro filho, Cristiane Konrad não via a hora de poder participar do Cegonha. “Desde o momento em que eu soube que estava grávidas, todas as expectativas são bem grandes. Logo eu já tinha visto no portal da Unimed as informações sobre o Cegonha. Só estava esperando completar as 20 semanas de gestação para eu poder participar”, conta a futura mamãe do Matheus.

O projeto é gratuito, voltado a mulheres grávidas que estejam a partir da 20ª semana de gestação e que sejam beneficiárias da Unimed Cascavel. “Como eu sou mãe de primeira viagem, quero aprender coisas novas. Quero saber lidar com todo o processo”, revela Danieli Dias, participante da nova turma, participante do projeto. 

Clique no AQUI para fazer a sua inscrição.

A enfermeira Juliana Cataneo, responsável pelo projeto, explica o quanto esses encontros reforçam o Jeito de Cuidar Unimed. “A busca pelo conhecimento por parte dos pais em preparação para a chegada do bebê ficou nítida neste nosso primeiro encontro. A maternidade e a paternidade são fases construídas com informações, dedicação, paciência e persistência. A Unimed Cascavel, com seu Jeito de Cuidar, objetiva acolher, auxiliar, colaborar e acompanhar os participantes”, reforça a enfermeira que usou uma frase para amenizar a ansiedade de quem está prestes a viver esta experiência cheia de desafios: “Não existe fórmula para ser mãe, apenas transparecemos o melhor de nós...”

Jeito de Cuidar Unimed

Essa ação promovida pela Unimed Cascavel faz parte da iniciativa Jeito de Cuidar Unimed, que visa aumentar a qualidade e a eficiência do atendimento, elevando o nível de percepção da essência da marca: vocação para cuidar de pessoas.

Cuidar de você. Esse é o plano.