Visita regular ao seu médico de confiança é fundamental para manter sua saúde

Unimed Cascavel
03/06/2019 09:08

Você sabe qual é a hora certa para procurar um médico? A resposta é: Antes de ficar doente. A consulta periódica evita que você tenha problemas de saúde e, em últimos casos, possibilita um diagnóstico precoce, o que sempre aumenta as suas chances de cura.

Encontrar o médico certo, da sua confiança, facilita muito. É por isso que a Unimed Cascavel acaba de integrar um grupo de mais 35 profissionais de 21 especialidades ao corpo clínico da cooperativa de saúde. Com eles, a Unimed Cascavel passa a ter 613 especialistas para dar suporte de excelência aos clientes. “Isso demonstra o crescimento constante da cooperativa no oeste do estado e os consequentes reflexos positivos para as quase 90 mil pessoas que contratam os nossos serviços. São novos profissionais que vêm com novos conhecimentos para reforçar este grupo. Isso significa mais oportunidade de escolha para os pacientes e menos espera para as consultas”, comemora Danilo Galletto, diretor-presidente da Unimed Cascavel.

Para serem oficialmente integrados ao quadro de novos cooperados, entre os dias 17 e 18 de maio os médicos passaram por um curso sobre cooperativismo. Entre os palestrantes esteve Leonardo Boesche, superintendente do Sescoop/PR. “Quando você é atendido por um médico que entende o que é uma cooperativa, o atendimento é diferenciado, mais fraterno, mais preocupado e mais gentil. Fazer esse trabalho de apresentação sobre o cooperativismo aos profissionais que estão chegando torna essa adesão mais consciente por parte deles. Médicos e beneficiários vão ganhar muito com isso,” avaliou Boesche.

A segunda palestra do curso foi com a médica Erica Lara do instituto Asas (São Paulo). Ela abordou os cuidados paliativos, que estão no foco da Rede de Cuidados Continuados que está sendo implantada na Unimed Cascavel. “A área de cuidados paliativos é hoje a especialidade que mais cresce em vários países do mundo, e o Brasil está seguindo essa tendência, em vista do crescimento populacional de pessoas idosas. Ou seja, a gente está ficando mais exposto a essas doenças crônicas e às situações de saúde que vão exigir um cuidado diferenciado, visto que a morte é inevitável. Então, como é que o médico precisa se preparar para essa situação?”

Erica Lara destacou o resgate da forma mais humanizada de atendimento, que é a base dos cuidados continuados. “A humanização não deveria jamais ser perdida. Tendo em vista que somos humanos, é quase uma redundância a gente ter que resgatar o conceito ‘humanizado’ de todos os serviços, não só os da saúde. Isso tem que estar na nossa essência. Cuidar bem não significa, necessariamente, empregar tecnologia. Já o cuidado e o olhar humanizado é sempre essencial”, explicou a palestrante.

Novos especialistas

O cardiologista Guilherme Manueira da Silveira está entre os novos cooperados. “O curso foi muito bom, pois abrangeu temas que a não costumo ter um convívio diário. Vim de São Paulo, onde nunca havia participado de uma cooperativa. O que vi aqui abriu a minha cabeça para novos horizontes”.

A hematologista Gabrielle Almeida Garcia se surpreendeu com a estrutura de serviços em saúde oferecida pela Unimed Cascavel, da qual ela passou a fazer parte. “Não imaginava que a cooperativa tivesse uma abrangência tão grande”, revelou a médica que também elogiou a palestra sobre os cuidados paliativos: “Esse é um tema pelo qual eu me interesso muito, que tem crescido no país e pelo qual me interesso em atuar,” acrescentou.

O ortopedista Said El Hamoui já é cooperado da Unimed Cascavel há 24 anos. Ele esteve presente no curso para receber os novos colegas, que também fizeram uma visita pela estrutura física da Unimed Cascavel, setor por setor. “Foi nota 10. É muito importante reunir esses novos profissionais e promover esse encontro de gerações. Quando eu ingressei na Unimed, mais de 20 anos atrás, a gente assinava papeis e já estava fazendo parte. Considero fundamental esse tipo de curso que explica e destaca a importância do cooperativismo na área da saúde.”

Se você já é cliente Unimed, clique AQUI (https://www.unimed.coop.br/web/cascavel) para encontrar o médico que você precisa. Se ainda não é cliente, lique para (45) 3220-7007 e contrate o melhor plano de saúde para você e para a sua família.

Cooperativismo

A Unimed Cascavel integra o Sistema Unimed, que compõe a maior cooperativa de saúde do mundo. O modelo de negócio cooperativista fomenta a sustentabilidade, o equilíbrio econômico e a equidade social.

Cooperar. Esse é o plano.