Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

GM vai aumentar monitoramento com mais 82 câmeras de segurança

29/06/22 às 19:12 - Escrito por Redação Tarobá News

A Guarda Municipal de Londrina abrirá licitação nos próximos dias para comprar mais de 140 novas câmeras de monitoramento. Os equipamentos devem ser instalados principalmente em espaços que estão passando por obras de revitalização e que podem ficar vulneráveis à ação de vândalos.


O sistema de monitoramento da Guarda Municipal é formado por 408 câmeras: 364 próprias e outras 44 da CMTU.


Os equipamentos foram adquiridos há dez anos e passaram por manutenção. Parte não tem mais condições de uso e por isso é necessário fazer uma licitação.


"Serão adquiridas 142 novas câmeras; 60 delas são para substituição àquelas que tiveram problemas durante a manutenção e 82 para novos locais de monitoramento", afirma o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos. 


O valor máximo do certame será de R$ 400 mil. As câmeras que serão adquiridas são de quatro modelos diferentes. Uma delas possui o sistema de reconhecimento de placas de veículos chamado LPR.


Para ser publicada, a licitação ainda precisa passar pela Secretaria de Gestão Pública e a Procuradoria Geral do Município. A expectativa da Guarda Municipal é conseguir adquirir as novas câmeras em um prazo de três meses. A instalação será feita por uma empresa que já presta esse tipo de serviço para a prefeitura.


Com os novos equipamentos, a GM espera otimizar o trabalho de patrulhamento feito pelos 309 agentes. 


"Existem ambientes, que se você conta com alarme ou câmera, ou o conjunto dos dois, evita-se que a todo tempo a gente esteja patrulhando esses locais", ressalta o secretário. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá