Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

IVR mantém os consumidores informados quanto à operação de seguros

30/04/20 às 08:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O objetivo do Índice de Veículos Roubados – IVR é permitir a compreensão intuitiva das estatísticas de roubos/furtos de veículos segurados no mercado brasileiro, mantendo o consumidor informado e dando transparência à operação de seguros.

O valor do índice de roubo é obtido pela divisão entre o número de sinistros ocorridos e o número de veículos expostos (segurados) na região de ocorrência do sinistro. Os índices apresentados foram apurados a partir das apólices vigentes e dos sinistros ocorridos, informados pelo mercado segurador no último envio semestral dos dados de seguro de automóveis.

A partir dessa informação, uma tabela foi formulada com os 15 veículos nacionais de passeio segurados com mais de 100 mil apólices vigentes ordenando por índice de furtos/roubos. Segundo orientação da SUSEP, quanto maior o número de veículos expostos (segurados) maior é a confiabilidade do Índice de Veículos Roubados – IVR.

Leia mais:

Imagem de destaque

Câmera de segurança flagra momento em que Clio capota, após acidente no Centro

Imagem de destaque

Câmera mostra motociclista voando sobre carro após colisão

Imagem de destaque

Chapadão do Sul recebe 20 câmeras do Grupo Vigivel

Imagem de destaque

Estabelecimento é arrombado durante a madrugada no Centro

Tabela 1: Ranking Semestral de Veículos de Passeio Nacionais segurados com mais de 100.000 apólices vigentes mais sinistrados por roubo/furto no Brasil.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá