IVR mantém os consumidores informados quanto à operação de seguros

Redação Tarobá News
30/04/2020 08:41

O objetivo do Índice de Veículos Roubados – IVR é permitir a compreensão intuitiva das estatísticas de roubos/furtos de veículos segurados no mercado brasileiro, mantendo o consumidor informado e dando transparência à operação de seguros.

O valor do índice de roubo é obtido pela divisão entre o número de sinistros ocorridos e o número de veículos expostos (segurados) na região de ocorrência do sinistro. Os índices apresentados foram apurados a partir das apólices vigentes e dos sinistros ocorridos, informados pelo mercado segurador no último envio semestral dos dados de seguro de automóveis.

A partir dessa informação, uma tabela foi formulada com os 15 veículos nacionais de passeio segurados com mais de 100 mil apólices vigentes ordenando por índice de furtos/roubos. Segundo orientação da SUSEP, quanto maior o número de veículos expostos (segurados) maior é a confiabilidade do Índice de Veículos Roubados – IVR.

Tabela 1: Ranking Semestral de Veículos de Passeio Nacionais segurados com mais de 100.000 apólices vigentes mais sinistrados por roubo/furto no Brasil.