Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Veja como proteger seus dados

28/01/20 às 19:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Segundo levantamento conduzido pela IBM em dezembro, seis em cada dez brasileiros já tiveram seus dados vazados.

O Facebook passou por pelo menos 3 vazamentos de dados em 2019, expondo mais de 600 milhões de pessoas ao furto de informações, como senhas.

Salvar dados de pagamento online, repetir a mesma senha em vários sites, usar redes Wi-Fi públicas e aproveitar perfis de redes sociais para fazer login, podem arriscar a segurança dos seus dados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Câmera de segurança flagra momento em que Clio capota, após acidente no Centro

Imagem de destaque

Câmera mostra motociclista voando sobre carro após colisão

Imagem de destaque

Chapadão do Sul recebe 20 câmeras do Grupo Vigivel

Imagem de destaque

Estabelecimento é arrombado durante a madrugada no Centro

Aqui estão sete dicas para proteger suas informações online:

1. Não salve dados de pagamento: Mesmo as empresas mais confiáveis podem falhar em proteger os dados e acabar expondo suas informações sensíveis. 

2. Faça ajustes de privacidade em redes sociais e outros serviços: Procure não publicar fotos e vídeos que exponham informações sensíveis. Desativar a marcação automática em fotos, desabilitar a localização e bloquear usuários incômodos, também pode ajudar.

3. Não repita a mesma senha em vários sites: Facilita o furto de dados e credenciais de um site, que podem ser utilizadas para violar outros serviços. Por isso, além de usar senhas exclusivas, é importante fazer combinações longas, com mais de nove ou dez caracteres e que misturem letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos especiais.

4. Não use perfis de redes sociais para fazer login em outros sites: Embora poupe tempo, o "login único" não é seguro, por conceder ao site acesso às informações pessoais contidas na conta de e-mail ou rede social, abrindo caminho para violações de privacidade.

5. Reveja as permissões de aplicativos: Aplicativos podem acessar indevidamente a privacidade dos usuários, em alguns casos, de fábrica. É recomendável controlar manualmente como os aplicativos tem acesso aos seus dados.

6. Ative a verificação em duas etapas: Dificulte a ação de invasores ao inserir uma fase extra, de verificação do dispositivo, no processo de login.

7. Evite usar redes Wi-Fi públicas: Existem redes públicas falsas criadas para roubar dados dos usuários. A partir do login, são rastreados dados como senhas e outras informações pessoais fornecidas.

Fonte Tech Tudo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá