Viagens de fim de ano: aumenta procura por sistemas de monitoramento

Redação Tarobá News
30/12/2019 12:35

Nesta época do ano, muita gente viaja e deixa a casa sozinha e isso aumenta a preocupação com a segurança das casas. Tanto que nesse período a procura pelos sistemas de monitoramento aumenta. A tecnologia pra isso tem se tornado mais acessível.

A cidade vai ficando vazia, muita gente em férias, muitas casas fechadas. Ninguém quer correr o risco de voltar de viagem e perceber que a residência foi alvo de bandidos. Por isso nesta época, uma empresa de segurança tem cerca de 40% de aumento na procura por produtos e serviços em comparação a outros meses.

Com a tecnologia cada vez mais avançada, tem sido possível aprimorar os sistemas e oferecer plataformas mais eficientes. Em casos de edifícios e empresas, a portaria remota, acompanhada por uma central de monitoramento tem sido uma alternativa em substituição aos porteiros.

Já nas casas, além dos interfones que diminuem a exposição dos moradores a pessoas estranhas, as câmeras também estão em alta, já que o custo para isso tem reduzido. E proporcionado investimento em algo mais completo.

O que tem crescido também é a procura pelas câmeras compartilhadas. Um projeto que ajuda muito no monitoramento dos bairros. Várias associações de moradores estão unindo isso a projeto que já existia, que é o vizinho solidário. Em Cascavel, pelo menos 5 bairros já estão sendo monitorados dessa forma.

São câmeras instaladas em pontos estratégicos e com imagens que podem ser acompanhadas em tempo real pelo celular de todos os envolvidos. Com uma mensalidade bem acessível, o morador tem acesso ao arquivo e a ferramentas de comunicação e alerta com a vizinhança.