Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vigivel é modelo em gerenciamento de acesso remoto com central 24h

12/11/19 às 14:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O sistema de portaria remota atualmente é utilizado não só em condomínios, mas em diversas empresas que buscam maior controle de acesso de seus colaboradores, fornecedores e visitantes.

O sistema de portagem remota Vigivel, garante ao seu cliente maior comodidade, dispensa a utilização de TAG, de proximidade, todo acesso dos moradores é controlado através da biometria ou identificação facial, que além de realizar a abertura de portas de acesso ao condomínio. Também garante também garante tranquilidade, através do cadastramento de digital de pânico, em caso de sequestro ou coação o morador pode utilizar sua digital de pânico, que enviará a central de monitoramento 24h do Grupo Vigivel alerta, informando que algo de errado está acontecendo com o morador.

O sistema de eclusa é complementado por sensores de detecção contra arrombamento, além de evitar que duas ou mais pessoas acessem o condomínio, sem o devido registro.

Leia mais:

Imagem de destaque

Câmera de segurança flagra momento em que Clio capota, após acidente no Centro

Imagem de destaque

Câmera mostra motociclista voando sobre carro após colisão

Imagem de destaque

Chapadão do Sul recebe 20 câmeras do Grupo Vigivel

Imagem de destaque

Estabelecimento é arrombado durante a madrugada no Centro

Além disso a maioria das portarias ofertadas pelo mercado convencional oferece sistema de TAG que já são clonáveis. O sistema Vigivel Mifare garante que a TAG não seja clonada, pois possui sistema de criptografia, impedindo a cópia do mesmo.

Já o acesso de veículos é garantido por sistema de controle remoto anti-clonagem, TAG veicular ou leitura de placas, que identifica o morador no momento do acionamento, esse mesmo controle se pressionado e segurado por 5 segundos também acionará o sistema de pânico em caso de sequestro ou coação, garantindo ao morador tranquilidade no momento da chegada ou saída do condomínio.

O sistema ainda garante o controle de passagem dupla pelos portões de veículos em caso de invasão de pestre pela garagem, ou alertando em caso de veículos entrarem sem o devido acionamento e identificação de condutor.

O sistema anti-esmagamento garante que o portão não fechará sobre o veículo do morador, desde que utilizado corretamente, evitando prejuízos em caso de acidente.

A entrada de visitantes pode ser autorizada de 2 formas diferentes, seja, pelo método convencional, através do acionamento de interfone, a central de monitoramento irá identificar o visitante e solicitar ao morador, estando ele em casa ou não, a liberação do mesmo ao condomínio.

Através do Aplicativo Vigivel Porter o morador poderá  antecipar o cadastramento e ainda autorizar sua visita a entrar no condomínio.

Dessa forma poderá enviar senha ou QR Code temporário, garantindo ao visitante acesso ao condomínio como se morador fosse, sem perder a segurança, pois a senha após o período de autorização automaticamente sua validade.

Ao autorizar a entrada do visitante o morador recebe através do aplicativo alerta de autorização de entrada de visitante, garantindo maior controle de todos que estão em visita a sua residência.

Pelo aplicativo o morador poderá ainda trocar informações com o porteiro, informar ocorrências e reclamações, como veículos estacionados em garagem de forma errada, barulho durante horários inoportunos, alertando o síndico e o porteiro de forma simultânea para que sejam tomadas providências.

Durante a chegada no condomínio o morador poderá acessar as imagens do sistema de segurança através do aplicativo Vigivel.

Em parceria com os órgãos de segurança pública as imagens do condomínio poderão ser disponibilizadas através do sistema Sharing Cam as polícias militares, civis e guarda metropolitana, que em caso de acionamento garantirá aos mesmos acesso em tempo real e de gravação de imagens, auxiliando em ações de  prevenção, investigação ou captura de indivíduos suspeitos.

O síndico por sua vez terá acesso ao portal, onde poderá gerenciar todos  os acontecimentos do condomínio, como ocorrências, relatórios de reclamações, solicitações de reserva de salão de festas.

O sistema de portaria é todo construído em redundâncias, em caso de falha de energia o sistema nobreak irá segurar o sistema em funcionamento, até a chegada do porteiro presencial, que não terá custo adicional ao condomínio.

Toda a comunicação é feita via internet, garantindo maior segurança no fluxo de informações, a redundância é feita com internet local, de forma a garantir o funcionamento ininterrupto do sistema de portaria.

A integração com o sistema de interfonia garante uma comunicação rápida com os moradores, diretamente entre central de monitoramento e seus apartamentos, todas as ligações e contatos são gravados em nossos servidores, permitindo auditoria em caso de necessidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá