Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prisões, flagrantes, orientações e contatos comunitários marcam o primeiro dia da Operação Águia da GM

03/08/22 às 18:13 - Escrito por Tarobá News

A Operação Águia, desencadeada pela Guarda Municipal (GM) em Cascavel e que teve início nesta terça-feira (2) atendeu a 24 ocorrências no primeiro dia de ação. De acordo com números divulgados pela corporação, somente ontem a Central de Operações recebeu 37 ligações. Desse total, 24 foram repassadas para as equipes que estavam nos territórios e as demais demandas acabaram resolvidas por telefone.

 

A operação mantém, de forma permanente, uma viatura com um inspetor e dois agentes da GM em cada um dos 12 territórios. O primeiro dia de ação foi marcada prisões, flagrantes, orientações e contatos com a comunidade. Os agentes dialogaram com 86 pessoas. Além disso, foram 1.392 quilômetros percorridos pelas viaturas durante os patrulhamentos.

 

Uma das ocorrências atendidas resultou no encaminhamento de um rapaz que havia furtado aproximadamente 30 metros de fio de cobre às margens da BR-277 e acabou detido com ajuda de vigilantes de uma empresa. Ele foi encaminhado à 15ª Subdivisão Policial (SDP).

 

O policiamento comunitário também atendeu a oito pessoas em situação de rua. Elas foram encaminhadas para o Centro de Integração Intergeracional (CCI) do bairro Morumbi e receberam atendimento de equipes da Assistência Social.

 

Na tarde de hoje (3), os agentes da Guarda Municipal em patrulhamento realizaram a prisão de dois rapazes que estavam em atitude suspeita e portando uma arma de fogo e um simulacro. Eles também não souberam explicar a origem de aproximadamente R$ 4 mil e foram encaminhados para a Polícia Civil.

 

 

OPERAÇÃO ÁGUA EM NÚMEROS - 1º dia

 

1392 km percorridos durante patrulhamento nos 12 territórios

59 próprios assistidos por PBS

37 ligações atendidas pela Central 153

24 ocorrências repassadas pela Central 153

86 contatos comunitários

69 pessoas abordadas

 

Ocorrências atendidas

3 apoio a órgãos do Município

1 abordagem a suspeito

2 furtos

1 falsidade ideológica/uso de documento falso

1 auxílio no trânsito

4 apoio a pessoa

1 descumprimento de medida protetiva

1 porte ilegal de arma de fogo/fato não constatado

6 cumprimento de ofício

1 embriaguez ao volante

2 crimes ambientais

1 importunação sexual


Assessoria 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá