Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Segurança nas escolas será debatida em reunião pública na Câmara de Londrina

07/04/23 às 21:48 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na próxima terça-feira (11), às 19 horas, a Câmara Municipal de Londrina (CML) realizará, na Sala de Sessões do Legislativo, reunião pública para debater “Segurança nas Escolas”. O evento será coordenado pelas comissões de Seguridade Social e de Educação, Cultura, Desporto, Paradesporto e Lazer, com transmissão pelos canais da CML no Facebook e Youtube.


“Já faz dez dias que estamos planejando essa reunião, justamente porque sabemos a necessidade de trabalhar o ambiente escolar no sentido se pacificá-lo. Percebemos que ao longo dos anos os jovens muitas vezes têm respondido de forma agressiva a uma série de angústias e nós queremos discutir isso com a comunidade, para que a gente crie estratégias, caminhos para termos paz e segurança nas escolas”, afirma a vereadora Prof.ª Flávia Cabral (PTB), presidente da Comissão de Educação.


Foram convidados representantes das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, do Núcleo Regional de Educação, da Patrulha Escolar, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de sindicatos de professores. “Qual é o formato das nossas escolas? Elas estão preparadas? São ambientes seguros? Vamos pensar na arquitetura das escolas, na segurança que a rede estadual, a rede municipal e a rede privada oferecem. […] Precisamos saber também qual é o estado de ânimo dos profissionais de educação, o que eles gostariam que fosse feito para que se sentissem mais seguros. Vamos fazer uma ampla discussão”, explica a vereadora, que há mais de duas décadas dá aulas em cursos preparatórios para concursos e vestibulares.

Leia mais:

Imagem de destaque
DOMINANDO TÉCNICAS

Agentes da segurança participam de curso de atendimento pré-hospitalar

Imagem de destaque
QUESTÃO DE SEGURANÇA

"Marco Zero merece a atenção de todo poder público" diz comandante do 5º BPM

Imagem de destaque
SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Em reunião, Prefeitura de Londrina diz que "vai ouvir as forças de segurança"

Imagem de destaque
ENTENDA

Secretária de Educação diz que inspetores nas escolas começam só no ano que vem


Presidente da Comissão de Seguridade Social da Câmara, a vereadora Lenir de Assis (PT) ressalta que o tema é complexo e precisa ser abordado sob diversos aspectos, incluindo o da saúde mental da comunidade escolar. "É preciso uma atuação rápida do Estado para que cessem essas situações. Para isso  é preciso uma ação conjunta, pensada na política de educação como um todo. A outra questão é o sofrimento de quem vive hoje nessas situações da escola, o que não vem de hoje. Vamos chamar para o debate a questão da saúde mental dessa comunidade escolar. Temos hoje alunos, professores e funcionários de escolas com a saúde mental muito comprometida", afirmou.


As comissões


A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Paradesporto e Lazer tem como presidente a vereadora Prof.ª Flávia Cabral (PTB), além dos vereadores Mestre Madureira (PP), como vice, e Matheus Thum (PP), como membro. 


Já a Comissão de Seguridade Social é presidida pela vereadora Lenir de Assis (PT), tem como vice-presidente a vereadora Mara Boca Aberta (Pros) e como membro o vereador Beto Cambará (Podemos).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá