Imagem da categoria deste trecho de programa de TV
Tarobá Cidade

11h - Segunda a Sexta

Programa dinâmico e interativo com foco em assuntos da atualidade e também no movimento e crescimento da cidade e municípios da região.

Continuar navegando
Voltar

Pilates associado à drenagem linfática durante a gravidez

A gravidez é uma fase onde a mulher experimenta inúmeras alterações fisiológicas e devido a isso, a gestante passa a ter mais cuidado com o corpo. Por essa razão, o entendimento a respeito dessas mudanças, poderá promover a melhoria da saúde da mulher, como a utilização do pilates associado à drenagem linfática manual durante essa fase.  


A dor começa a fazer parte da rotina, o que muitas vezes, torna difícil realizar atividades de vida diária. Sabe-se que as futuras mamães também passam a ter retenção de líquido devido ao aumento de substâncias hormonais, as alterações na circulação e a compressão da veia. Por isso há indicação de escolher tratamentos que não tenham riscos para a gestante e bebê, bem como traga melhoria da qualidade de vida dessas mulheres. A drenagem linfática manual e o pilates são as melhores escolhas de cuidados no período gestacional, pois um momento lindo e único deve ser também prazeroso.

Continue assistindo...

Ver mais