Imagem da categoria deste trecho de programa de TV
Tarobá Esporte

12h40 - Segunda a Sábado

 

As principais notícias do esporte, cobertura de eventos esportivos e valorização do esporte de Cascavel e região.

 

 

Continuar navegando
Voltar

Cascavel é o dono da glória eterna com a conquista da Libertadores

Épico, esplêndido, glorioso... É difícil escolher o melhor adjetivo para definir a conquista do Cascavel Futsal na Libertadores da América. Talvez o melhor deles seja glorioso. Afinal de contas, a Serpente Tricolro conquistou a glória eterna ao se tornar um campeão da América. É verdade torcedor tricolor! O Cascavel Futsal faturou a Libertadores da América ao derrotar o Peñarol do Uruguai por 3 a 1, de virada, na decisão deste domingo (02), em Buenos Aires.

Antes mesmo da disputa da Libertadores, comentei com o técnico campeão da América, Cassiano Klein. No passado, iríamos para o ginásio da Neva torcer pelo time em uma decisão estadual, por exemplo. Aquela situação era o ápice. Mas agora, o time está em outra dimensão. É campeão da Liga Nacional e estava prestes a disputar jogos de nível internacional.

É justamente por isso que aumenta o peso da conquista do Cascavel Futsal. O time de Klein passou com 100% de aproveitamento na competição. Foram seis vitórias em seis jogos. Mas antes de falar da campanha propriamente dita, é bom dar um pulinho no passado. Em situações normais, o Cascavel Futsal disputaria a Libertadores com praticamente o time que foi campeão da Liga Nacional no ano passado, mais os reforços. Lembremo-nos que o representante brasileiro na Libertadores seria definido na Supercopa de futsal, competição que seria em Cascavel lá em fevereiro. Logo depois, viria a Libertadores. A competição foi suspensa e depois de muitas incógnitas o Cascavel Futsal foi confirmado como representante brasileiro na Libertadores. Mas como a competição continental veio para o segundo semestre, Cassiano Klein teve alguns prejuízos. Perdeu peças importante e teve que fazer ajustes no time. Tanto é que dos 14 jogadores inscritos na Libertadores, apenas seis estiveram envolvidos na campanha do título da Liga Nacional de 2021.


Ou seja, adversidades se agigantaram diante do hoje campeão da América. Mesmo assim, todos contornaram essas situações. Antes mesmo da Libertadores, o Grupo B, a chave do Cascavel Futsal, não se desenhava dos mais fáceis. Tinha um dos anfitriões e duas camisas de peso. Mesmo assim, a Serpente Tricolor passou com três vitórias em três jogos. Nas quartas, passou com goleada. Nas semifinais, eliminou o atual campeão da América San Lorenzo. E na decisão, voltou a enfrentar o Peñarol, que foi adversário na primeira fase. Saiu atrás no placar e conseguiu a virada com três gols de Gessé. E olha só que curioso: Gessé foi um dos atletas campeões da Liga Nacional, inscritos na Libertadores. Porém, o pivô não conseguiu participar de maneira efetiva dos jogos decisivos do título do ano passado em virtude de uma lesão no joelho. Agora, entrou para a história do Cascavel Futsal. Fez gols decisivos no jogo de volta contra a Assoeva na partida de volta das oitavas de final da Liga deste ano, fazendo com que o time avançasse para a próxima fase. E neste domingo, foi o autor dos três gols na vitória por 3 a 1, que rendeu a glória eterna ao clube.


Agora, com a conquista da Libertadores, o que vier na temporada é lucro. Mas é fato que o título dá uma injeção de ânimo para os jogos que virão a seguir. Os demais adversários é que precisam se preocupar. Afinal de contas, o Cascavel Futsal é o atual campeão paranaense, é o atual campeão da Liga Nacional. E agora é o campeão da Libertadores da América, o dono da glória eterna!


Continue assistindo...

Ver mais