Imagem da categoria deste trecho de programa de TV
Tarobá Esporte

12h40 - Segunda a Sábado

 

As principais notícias do esporte, cobertura de eventos esportivos e valorização do esporte de Cascavel e região.

 

 

Continuar navegando
Voltar

Cascavel tem confronto contra o lanterna Rio Branco neste sábado

Apenas três times estão invictos no Campeonato Paranaense. E um deles é o Cascavel. Em quatro jogos na competição, o time do técnico Ademir Fesan teve duas vitórias e dois empates. O Cascavel é o quarto colocado na tabela com oito pontos. A meta é continuar invicto nesta rodada. O Cascavel vai enfrentar o Rio Branco de Paranaguá, neste sábado (28), às 15h30, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá. O adversário é o lanterninha da competição ainda sem pontuar e sem balançar as redes. Mesmo assim, Fesan espera muitas dificuldades no confronto.

O treinador fez um balanço da campanha até agora. Se vencer o jogo deste sábado o Cascavel praticamente garante a permanência na elite. E direciona o foco para buscar a vaga na segunda fase.

 

Números

O retrospecto é favorável ao Cascavel contra o Rio Branco de Paranaguá. Foram 15 confrontos entre eles de 2015 para cá com nove vitórias do Cascavel, cinco empates e apenas uma vitória do Leão da Estradinha. Nessa conta entram os dez duelos pela elite estadual, dois pela Série D do Brasileiro em 2021 e mais três jogos pela Taça FPF de 2017. A Serpente Aurinegra nunca perdeu para o Rio Branco em Paranaguá. No ano passado, o encontro não ocorreu. O duelo que era válido pela primeira rodada teve vitória do Cascavel por WO. Com isso foi atribuído o placar de 3 a 0, já que o adversário não compareceu ao jogo. A última partida com bola rolando ocorreu no dia 24 de julho de 2021. Na ocasião, o Cascavel venceu por 3 a 1, pela Série D.

 

Outros jogos

A quinta rodada do Paranaense terá mais duas partidas neste sábado (28). O líder Athletico-PR visita o Independente São Joseense, às 16 horas, no Estádio do Pinhão. Já o Foz do Iguaçu tem uma parada dura. Enfrenta o Cianorte, às 18h30, no Estádio Albino Turbay.

No domingo (29), mais três jogos. O Coritiba defende os 100% de aproveitamento contra o Azuriz, no Couto Pereira, às 16 horas. O Londrina visita o Aruko, no Willie Davids, às 18h30. No mesmo horário, o Operário recebe o Maringá, no Germano Krüger. 

Continue assistindo...

Ver mais