Imagem da categoria deste trecho de programa de TV
Tarobá Esporte

12h40 - Segunda a Sábado

 

As principais notícias do esporte, cobertura de eventos esportivos e valorização do esporte de Cascavel e região.

 

 

Continuar navegando
Voltar

Com no novo asfalto, Autódromo de Cascavel recebe competições no fim de semana

Com uma pista totalmente nova e que utiliza a mesma tecnologia dos grandes autódromos internacionais, Cascavel recebe neste fim de semana  importantes competições. Os motores irão roncar neste sábado (26) e (27) para as disputas da Gold Classic e Gold Turismo, além da tradicional Cascavel de Ouro, que está em sua 36ª edição. 


Na manhã de hoje (24), o prefeito interino, Renato Silva, esteve no Autódromo Internacional Zilmar Beux para acompanhar a entrega das obras de revitalização da pista. Ele disse que é importante preservar a fama da Cascavel de Ouro. 


“Eu lembro muito bem, estou aqui há 40 anos, a gente falava com orgulho da Cascavel de Ouro e, agora, com essa decisão do prefeito Paranhos em fazer uma pista com essa qualidade, não deixamos a desejar nada para ninguém. É uma das melhores pistas do Brasil, todas as categorias podem vir disputar aqui, isso traz movimento para Cascavel, e isso traz muito orgulho para quem mora aqui, para o povo daqui e do paraná”, afirmou o prefeito em exercício. 


Sandro Camilo Rocha Rancy, secretário de Obras Públicas, destacou que o autódromo de Cascavel é referência para o automobilismo brasileiro.


“Nós temos 5.560 municípios no Brasil e apenas 10 autódromos em funcionamento, e Cascavel é um deles. Com a aprovação do prefeito Paranhos nós iniciamos a modernização do autódromo, fizemos obras importantes, uma delas foi o recape da pista, usando uma tecnologia da Fórmula-1, um asfalto diferenciado, que é justamente para permitir uma maior velocidade e uma maior aderência dos carros na pista”, explica o secretário. 


As zebras do autódromo também foram alteradas e colocadas no padrão internacional também para motovelocidade. Veloz, a pista de Cascavel tem disputas no sentido anti-horário, com sete curvas - cinco à esquerda e duas à direita - e uma extensão de 3.058 metros.


Com a pista pronta, a modernização do autódromo terá sequência. O prefeito Leonaldo Paranhos já autorizou a licitação para a cobertura dos boxes, que terá cobertura metálica Orlei Silva, organização da Cascavel de Ouro, afirma que Cascavel se destaca no mundo pelo automobilismo.


 “[quero] Agradecer ao prefeito Paranhos por nos dar uma vida nova no automobilismo, porque estávamos perdendo grandes eventos em Cascavel, então a partir de agora temos condições de receber as grandes categorias do automobilismo brasileiro e, juntamente quero agradecer ao secretário Sandro pelo empenho, secretário de Esporte Carlinhos, e aos demais envolvidos”, afirmou.


Edson Luiz Massaro, promotor de envento, afirma que a pista antiga tinha muito solavanco.

“Graças a Deus, o prefeito fez em tempo recorde o recapamento, em padrão internacional, esse padrão é exigido pela Stock-Car e por outras categorias do automobilismo”, relata.


Luc Monteiro, organizador da Gold Classic e Gold Turismo, diz que a cada edição a Cascavel de Ouro tem se superado.


“E agora com essa honra de inaugurar a pista de Cascavel com asfalto novo, pessoal tem sabido que o padrão da pista que a gente passa a ter aqui é muito melhor e, agora, além dela ser desafiadora ela também tem um padrão de qualidade, todos estão muito ansiosos, eu também corro, e ansioso pra descer esse bacião correndo”, disse.


O calendário do automobilismo brasileiro de 2023 trará as grandes competições nacionais para Cascavel, como a Stock-Car, Endurance Brasil, Porsch Cup, entr outros.

Continue assistindo...

Ver mais