Imagem da categoria deste trecho de programa de TV
Vitrine Revista

14h - Segunda a Sexta

Um programa recheado de informações nas áreas de saúde, comportamento, prestação de serviços, lazer, cultura, e com um tempero especial que fica por conta das deliciosas receitas. Sem dúvida, uma excelente opção para suas tardes.

Continuar navegando
Voltar

Aprenda o passo a passo de penne ao molho três queijos

Penne ao molho três queijos

Ingredientes:

Massa: 250g Macarrão Penne (Massa seca)

Três Queijos
Molho Branco (Base)
160 grs. Queijo Mussarela Ralado
80 grs. Queijo Provolone Ralado
2 Colheres de Sopa de Manteiga (50gr.)
80 Grs. Queijo Parmesão Ralado
Cebola (30gr.)
2 Dentes de alho (15 grs.)
1 Colheres de sopa de Farinha de Trigo (25gr.s)
700 ml de Leite

Adicionais a gosto: Bacon, Calabresa, Brócolis, Frango Desfiado.

Noz moscada a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque uma panela com água para ferver. A proporção ideal é de 1 litro de água para cada 100g de massa. Após ferver a água, adiciona o sal, 2 colheres de sopa. A massa deve ser cozida por 7 a 8 minutos, mas, esse tempo pode variar conforme a marca. Leia as instruções no pacote da massa.

Para o molho branco. Coloque na panela a manteiga para derreter e um fio de azeite para não queimar, adicione a cebola para dourar. Quando estiver quase dourada acrescente o alho. Quando os dois estiverem dourados adicione a farinha e mexa formando uma farofa. Adicione o leite aos poucos e mexa com o fué para não empelotar. Adicione sal e Noz-moscada a gosto.

Adicione os queijos aos poucos e vai mexendo para ir derretendo e incorporar no molho branco. Adicione a massa e misture no molho. Caso queira engrossar o molho adiciona a água do cozimento da massa e deixe ferver um pouco, sempre misturando. Caso queira diluir um pouco o molho, acrescente leite.

Os adicionais ficam a gosto. Serve de 2 a 3 pessoas.


Continue assistindo...

Ver mais